Cavalgada e personalidades de Araguaína sairão em reportagens nacionais

Cavalgada e personalidades de Araguaína sairão em reportagens nacionais

A primeira matéria será veiculada no Domingo Espetacular da Rede Record deste domingo, dia 5

O Programa Domingo Espetacular da Rede Record vai exibir várias reportagens de pessoas que se destacam pelo trabalho que desenvolvem em Araguaína. Neste domingo, dia 5, será uma reportagem sobre a Cavalgada de Araguaína, considerada a maior do mundo pelo número de participantes. Este ano, aproximadamente, seis mil cavaleiros e amazonas participaram da Cavalgada, distribuídos nas 43 comitivas. O programa começa a partir das 19h30 e a matéria deve sair nos primeiros blocos.

Uma equipe formada pelo repórter Samukinha, pelo cinegrafista André Lemos e pelo operador de áudio Anderson Andrullis, ficou uma semana na cidade, no início de junho, produzindo várias reportagens na cidade. A equipe acompanhou a Cavalgada e vai mostrar a história e os seus personagens neste domingo, dentro do quadro “Achamos no Brasil”.

Além da Cavalgada, Toniquim Poncion, Dona Joana Raizeira e Nazza terão suas histórias exibidas em reportagens. As datas de veiculação das outras matérias ainda não foram divulgadas.

No Tocantins, o sinal da Record é reproduzido pela Record Tocantins, antiga TV Girassol. Em Araguaína, está disponível no canal 6.

Programa
O programa Domingo Espetacular foi ao ar pela primeira vez em 18 de abril de 2004 e hoje é um dos campeões de audiência da Record. É apresentado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Thalita Oliveira. O programa tem o formato de revista eletrônica. O conteúdo é direcionado a toda a família. São reportagens de denúncia, comportamento, turismo, saúde, vida animal e celebridades. Além de um panorama geral dos fatos que marcaram a semana.

O programa mostra um Brasil rico em costumes regionais e características típicas através de reportagens pouco exploradas por outros meios. Para isso, o Domingo Espetacular conta com experientes repórteres espalhados por todos os cantos do Brasil e do mundo. É transmitido para mais de 150 países através da Record Internacional.

Um dos quadros do programa é “Achamos no Brasil”, que foi criado em 2006 e contava com reportagens de Gérson de Souza. Meses depois o comando passou para as mãos de Renata Alves que permaneceu até janeiro de 2015. Agora quem tem o desafio de percorrer o Brasil atrás de boas histórias é o jovem repórter Samukinha. O quadro é editado por Maria do Carmo Pereira e produzido por Ana Beatriz Camargo.

O Domingo Espetacular já ganhou inúmeros prêmios ao longo dessa história de sucesso. Entre eles, o Prêmio Esso, Embratel e Tim Lopes.

(Joselita Matos/Foto: Marcos Filho/Com informações da Rede Record)

Fazer um comentario