Moradias e infraestrutura do Lago Azul são temas do “Fala, Prefeito!”

Moradias e infraestrutura do Lago Azul são temas do “Fala, Prefeito!”

Durante o programa, Dimas falou sobre os próximos sorteios e explicou como serão as unidades a serem entregues. Araguaína possui o maior programa habitacional da Região Norte

Na 33ª edição do Programa “Fala, Prefeito!” desta semana, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, anunciou quando serão entregues as casas, explicou como vai acontecer o próximo sorteio e disse onde ficará o Residencial Primavera.

Sorteio

Questionado pela moradora Josélia Cunha se há necessidade da presença nos próximos sorteios das mais 1.800 casas no Residencial Lago Azul, o prefeito explicou que não é necessário. “Sua participação embora não seja necessária, é muito importante. Seria muito bom se você, assim como todos aqueles que estão com esse sonho quase realizado, pudessem ir”, adiantou. Dimas também pediu aos ouvintes que não levem crianças pequenas ao sorteio desta quarta e quinta. “O sorteio pode demorar muito tempo e elas podem dar trabalho”, explicou.

Perguntado sobre qual a data prevista para a entrega das casas, Ronaldo Dimas falou que as primeiras 500 devem ser entregues já em setembro deste ano. Sobre as 1800 que serão sorteadas esta semana, o prefeito informou que a entrega está prevista até o final deste ano. Em relação ao cadastro reserva, o prefeito destacou que a Prefeitura está apurando as denúncias e alguns nomes podem ser excluídos. Os nomes ainda vão para uma peneira final na Caixa Econômica. “Aqueles que estavam no cadastro reserva podem ser contemplados neste sorteio agora”, afirmou o prefeito.

Lago Azul

Durante o programa de rádio, Ronaldo Dimas esclareceu sobre o complexo que está sendo construído no Residencial Lago Azul. “A creche, escola, Unidade Básica de Saúde (UBS) e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) vão entrar em funcionamento pleno a partir de janeiro do ano que vem”, assegurou Dimas.

Logo em seguida, ele detalhou como será a infraestrutura das casas, que possuem três modelos. “As unidades possuem dois quartos, sala conjugada com cozinha, banheiro, área de serviço, piso cerâmico, forro, algumas tem ‘blindex’, outras tem janelas de metal. O que é importante que todas as moradias são construídas sobre uma laje de concreto armado, garantindo, assim, uma estrutura de qualidade”, detalhou.

O prefeito aproveitou a oportunidade para lembrar que Araguaína possui o maior programa habitacional da região Norte do Brasil. São 6.610 casas no total, sendo 2.530 Lago Azul, 2.200 Construindo Sonhos e Costa Esmeralda, quase 900 no Parque do Lago e outras 1.000 que será contratada no Residencial Primavera, que fica próximo aos Setor Barros. “Pra mim, é uma satisfação muito grande fazer tantas famílias felizes aqui em Araguaína”, finalizou Dimas.

O Programa

O Programa de Rádio “Fala, Prefeito!” vai ao ar todas as segundas-feiras, às 7h, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário, em três rádios da cidade. No programa, o prefeito faz anúncios dos trabalhos que estão em andamento, o que está sendo planejado e será realizado pela administração municipal, além de proporcionar um espaço para esclarecimento de dúvidas da comunidade.

A participação da comunidade é feita por meio de perguntas que podem ser enviadas no e-mail falaprefeitoaraguaina@gmail.com e no WhatsApp (63) 9955 3728. Qualquer pessoa pode acompanhar e participar.

(Weberson Dias/Foto: Leila Mel)



Fazer um comentario