Energisa lança campanha de prevenção de acidentes elétricos

Energisa lança campanha de prevenção de acidentes elétricos

A Energisa Tocantins lança nesta sexta-feira, dia 10/07, uma campanha publicitária para orientar a população sobre a prevenção de acidentes elétricos. Composta de filmes para televisão, spots de rádio, cartazes, folders e posts em redes sociais, a campanha mostra os riscos e perigos que envolvem o uso da energia elétrica na construção civil; em acidentes com postes que deixam fios energizados espalhados pelo chão; poda de árvore feita por pessoas despreparadas para o trabalho e o uso de máquinas agrícolas perto da rede elétrica. Os temas foram escolhidos por serem recordistas nas estatísticas de acidentes elétricos no país.

Com o apelo “Proteja-se de acidentes elétricos. Todo cuidado é pouco, pois tem sempre alguém esperando você voltar”, a distribuidora espera sensibilizar a população para a importância da atenção na realização de qualquer trabalho, principalmente quando envolver a eletricidade.

Paralelo à campanha em rádio e televisão a Energisa vai participar de reuniões dos setores econômicos que mais registram acidentes elétricos como construção civil e agropecuária, além de Prefeituras municipais, para orientar o uso seguro da eletricidade.

Imagem mapa energisa

 

A última estatística feita pela Fundação COGE dos registros de acidentes elétricos com a população, foi em 2013. Observem que o Tocantins está entre a maioria dos estados, com média maior ou igual a três acidentados em cada milhão de habitantes. A situação não mudou muito: somente em 2015 já foram registrados cinco mortes por acidente elétrico no Tocantins. “Quanto mais conhecimento e atenção as pessoas tiverem com energia elétrica, menos acidentes vamos ter”, alerta…

Colaboradores

Os colaboradores da Energisa também são alvo de uma ampla campanha de orientação de hábitos seguros ao volante da frota da empresa. Com o mote “Motorista nota 10” os trabalhadores são estimulados a cumprir a legislação de trânsito e a adotar atitudes que previnam acidentes. A campanha vai ser desenvolvida até o final deste ano. “Nosso objetivo é acidente zero em todas as frentes de trabalho da empresa”, informa o coordenador do SESMT – Serviço Especializado em Medicina do Trabalho, Nicola Franceli.

Fazer um comentario