Próxima etapa do concurso de agente de trânsito será dia 29 de julho

Próxima etapa do concurso de agente de trânsito será dia 29 de julho

Ainda nessa sexta-feira, será publicado o edital de convocação. Após essa fase, os aprovados deverão participar do curso de formação de agentes

 

Foi adiantada a data de realização do teste psicológico/perfil profissiográfico para os candidatos a agente de trânsito em Araguaína. A terceira fase do concurso da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT) será realizada nas dependências do ITPAC no próximo dia 29 de julho, das 8h ao meio-dia. Participam dessa fase aproximadamente 120 candidatos da ampla concorrência e com deficiência. O edital de convocação deverá ser publicado ainda nesta sexta-feira, 17, no site www.universa.org.br.

No dia da avaliação, a orientação é que os candidatos cheguem ao local de prova com 1 hora de antecedência portando documentos de identificação. Essa etapa terá caráter eliminatório e pode caracterizar o candidato como apto ou inapto. O resultado definitivo desta etapa será divulgado até a segunda quinzena do próximo mês.

O próximo passo para os aprovados em todas as etapas do processo seletivo será o curso de formação de agentes. O curso está previsto para iniciar no dia 31 de agosto e finalizar em 22 de setembro deste ano, quando será divulgado o resultado final do concurso público.

Segundo o presidente da AMTT, Gustavo Fidalgo, a Fundação Universa tem honrando o compromisso firmado com o Município. “Temos desenvolvido o concurso com muita seriedade e transparência, inclusive seguindo o cronograma proposto, e, em alguns casos, até mesmo antecipando datas, como na fase da prova de perfil profissiográfico”, destacou Fidalgo.

Metodologias

A avaliação psicológica consistirá na aplicação de um conjunto de procedimentos científicos, que permitem identificar características de personalidade, habilidades e atitudes do candidato para que possa desempenhar as atividades a serem desenvolvidas no exercício do cargo. Serão observados: assertividade, iniciativa, controle emocional, persistência, disciplina, cooperação, comunicação verbal (oral e escrita), bom relacionamento interpessoal, comportamento ético, comprometimento, rendimento sob pressão e atenção concentrada.

Oportunidades

Foram ofertadas 40 vagas, sendo 20 imediatas e 20 para cadastro de reserva. Desse número, duas vagas foram reservadas para candidatos com deficiência. Os requisitos para o cargo são: certificado de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “A e B” e ter mais de 18 anos. O salário inicial do agente será de R$ R$ 1.621,05.

Entre as atribuições do agente de transportes e trânsito estão fiscalizar, autuar e educar a população em relação ao trânsito da cidade, bem como transportes de cargas e passageiros.

(Weberson Dias)



Fazer um comentario