Judô Guerra/Sesi realiza I Treinamento de Campo entre os pólos de Palmas, Araguaína e Xambioá

Judô Guerra/Sesi realiza I Treinamento de Campo entre os pólos de Palmas, Araguaína e Xambioá

Após realizar seminários no norte do Tocantins ao longo do primeiro semestre e ter oficializado quatro pólos de Judô nas cidades de Araguaína e Xambioá, os judocas do pólo Guerra/Sesi de Palmas receberão os novos colegas para um treinamento de campo intensivo de 22 a 24/07.

Segundo Daniel Iglesias, um dos técnicos da associação, a programação foi feita de maneira a unir treinamento técnico com preparação física. «Serão muitas horas ao longo do dia, em que vamos ver um pouco de cada elemento técnico que eles não tem tanta oportunidade de praticar, mas também teremos momentos de puxar um pouco mais a parte física, já que temos uma sequência de competições já a partir de agosto», adiantou o professor.

Este trabalho de integração com equipes de fora da capital tem sido realizado com o apoio do SESI, que acreditou no projeto e tem viabilizado esse ciclo de seminários em locais mais afastados dos principais eventos. «Nós do SESI ficamos muito felizes com o resultado dessa parceria e ver que um mesmo um investimento pequeno, se bem aplicado e gerenciado, pode render grandes frutos», comemorou o Superintendente do SESI/TO, Charles Elias.

Ao longo dos três dias, os atletas farão treinamentos técnicos de entrada de golpes, projeções, combinações, contra-golpes e até memso noções básicas de katas, mais conhecidos no karatê, mas que também tem grande importância no Judô, principalmente nas promoções de faixas mais avançadas. Também será realizada uma competição amistosa e a projeção do filme «A grande vitória», drama que conta a história do judoca Max Trombini, vivido por Caio Castro nos cinemas.

Responsável pelo evento, Fred Guerra lembra que o foco principal será o conteúdo técnico para auxiliar na formação dos instrutores: «Como eles estão no início de um trabalho e com os instrutores ainda em formação, nossa intenção é deixá-los o mais seguros para ministrar as aulas de iniciação esportiva, em condições técnicas de acompanhar o padrão exigido pela Confederação e sem riscos aos alunos. Não é um trabalho ‘do dia para a noite’, mas acredito que estamos indo em uma boa direção».

Ao fim do evento, os participantes receberão certificados. A equipe Judô Guerra/Sesi conta com o patrocínio do Programa Atleta do Futuro do Sesi, Escolas de Idiomas Wizard, Personal Trainer Fitness, Real Defense Segurança e Instituto de Engenharia do Tocantins.

(Ascom ADG)



Fazer um comentario