Equipe Guerra/Sesi encerra treinamento de campo com torneio de Judô por equipes

Equipe Guerra/Sesi encerra treinamento de campo com torneio de Judô por equipes
Enquanto muitos curtiam as férias nos famosos rios tocantinenses, cerca de 50 judocas da AD Guerra/Sesi de Palmas, Xambioá e Araguaína se reuniam para um treinamento de campo interpólos de 22 a 24/07. Foram mais de 20 horas de treinos na sede da associação, em Palmas, com aulas ministradas pelos técnicos Fred Guerra e Daniel Iglesias, auxiliados pelos atletas Luana Candido e Laert Mendes.
Para Tibério Alan, gestor do pólo Guerra/Sesi de Xambioá, na Escola José Bonifácio, foi uma oportunidade bastante motivadora para os alunos. “Saímos daqui com uma carga de informações muito valiosa e extremamente renovados para multiplicar os conhecimentos adquiridos. Tenho certeza que a satisfação dos que vieram vai contagiar os que ficaram e trazer novos praticantes para o nosso grupo”, comemorou.
Entre o primeiro dos cinco treinos diários, das 8 às 9:30, até o último, das 18:30 às 20h, foram trabalhados padrões técnicos de projeção, combinações de golpes, contra-golpes, técnicas de luta de solo e até mesmo noções básicas de katas, geralmente cobrado em exames de graduações mais avançadas. E como não poderia faltar em uma pré-temporada, muitas lutas e preparação física. “Foi muito cansativo, mas essa sensação de se aprofundar tão didaticamente em algo que gostamos tanto não tem preço”, contou Heloísio Barbosa, um dos responsáveis pelos treinos no pólo de Xambioá.
Amistoso por equipes
Foi ainda realizada uma competição amistosa por equipes, com atletas mesclados de cada cidade, o que tornou a ordem do pódio o menos interessante, apesar da disposição de todos em vencer. Roniedson Andrade, conhecido pelos inúmeros títulos no jiu-jitsu, veio de Araguaína e também aproveitou o encontro. “Essa parceria com a AD Guerra/Sesi tem me ajudado tecnicamente, então sempre faço um esforço para vir treinar com eles, assim como também os recebo em minha academia em Araguaína. Gostei muito de ter participado mais esta vez”, contou o campeão de jiu-jitsu e também faixa marrom de judô.
Fabiana Basto representou o Sesi Tocantins, patrocinador da equipe através do Programa Atleta do Futuro. “Após ouvir cada atleta contando a experiência que teve durante o evento, consegui perceber o quanto esse projeto é ainda mais importante do que eu enxergava”, contou Fabiana. “E certamente é por isso que este já é o nosso quarto ano de parceria com o Judô Guerra, que carrega os mesmos valores que buscamos disseminar através do Atleta do Futuro. Estão todos de parabéns”, completou.
Tocantinense 4ª etapa
O próximo encontro dos colegas de tatame deverá ser no dia 22/08, quando acontece, em Palmas, a 4ª etapa do Campeonato Tocantinense de Judô. “Será de grande importância a participação dos colegas do norte do Estado para tentarmos nos sair bem na competição”, contou Fred Guerra. “E com o sucesso que foi nosso treinamento, tenho certeza que eles conseguirão a ajuda necessária para encarar novamente a estrada no mês que vem”.
A equipe de Xambioá, para participar do evento, contou com o apoio da Câmara Municipal, Vereador Albertino, Vice-Prefeito Marco Antônio, Secretário de Ação Social Cosmo Nascimento, Secretário de Governo Alexandre Vaz, Professor Paulo César Lucena, Pastor Márcio e Peixaria do Edmundo, todos estes, apoiadores do município de Xambioá. Já a equipe Judô Guerra/Sesi conta com o patrocínio do Programa Atleta do Futuro do Sesi, Personal Trainer Fitness, Real Defense Segurança e Escola de Idiomas Wizard.
(Ascom ADG/Foto: Ademir dos Anjos)



Fazer um comentario