Segundo semestre letivo da FACIT começa dia 3 de agosto

Segundo semestre letivo da FACIT começa dia 3 de agosto
Alunos e professores participarão da recepção aos calouros, plantio de árvores e dos preparativos para a inauguração oficial do novo campus


O segundo semestre letivo na Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT terá início no próximo dia 3 de agosto para alunos e professores dos três cursos da instituição – Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Odontologia. A novidade deste período será para os acadêmicos de Odontologia, que frequentarão todas as aulas no campus II da FACIT, localizado na TO 222. Para a diretora geral da instituição, Ângela Maria Silva, este segundo semestre significa novos tempos para a faculdade. “Em breve vamos entregar as novas estruturas para nossos alunos e colaboradores, mais espaço, mais oportunidade de crescimento, de promoção de eventos relacionados aos cursos. Temos muitas novidades também que serão apresentadas no momento oportuno”.

Administração

As seis turmas de ADM começarão o semestre letivo às 19 horas do dia 3, na unidade da FACIT no setor George Iunes. O coordenador do curso, professor Eugênio Piva, adianta que haverá uma acolhida aos calouros com a escolha dos padrinhos e madrinhas. “A partir daí teremos uma atividade de captação de alimentos e roupas para doação a entidades carentes”, conta o professor. Já para o fim de agosto e início de setembro está prevista uma ação de plantio de árvores nas áreas abertas do campus II.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Também no dia 3, a partir das 19 horas, calouros e a turma anterior de ADS iniciarão as aulas do curso que também acontecem nas tardes de sábado. “Vamos promover a tradicional recepção dos alunos e apresentação dos professores e dos demais colegas. Nosso curso também vai acompanhar as atividades que são estimuladas entre todos da família FACIT”, diz o coordenador Leonardo Fernandes.

Odontologia

Já as turmas dos cinco semestres de Odontologia serão os primeiros a frequentar diariamente a nova estrutura na TO 222, prevista para ser inaugurada oficialmente no dia 14 de agosto. As aulas serão em período integral (8 às 19h40). A coordenadora do curso, professora Yamba Carla Lara Pereira, também conduzirá os acadêmicos no projeto Plantar e Cuidar, que estimula o plantio de várias espécies nativas pelo campus. “Vamos fazer também um tour pelo local no primeiro dia, recepcionar os calouros e apresentar toda nossa equipe”. A outra novidade ficará na acolhida aos quatro novos professores do curso de Odontologia.



Fazer um comentario