Prefeitura de Araguaína realiza Conferência Municipal de Assistência Social

Prefeitura de Araguaína realiza Conferência Municipal de Assistência Social

Abertura do evento aconteceu na noite de quarta-feira, 5, no auditório do Sistema Fieto 

A Prefeitura de Araguaína, através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realiza entre os dias 5 e 6 de agosto, a VIII Conferência de Assistência Social. A abertura do evento aconteceu nesta quarta-feira, 5, às 19h30, no auditório do Sistema Fieto e com a participação da primeira-dama e presidente da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc), Nil Dimas, e de representantes de diferentes entidades, dentre elas, associações de bairros, Câmara de Vereadores, Comunidade Vida Nova, além de órgãos públicos e conselhos municipais.

O objetivo da conferência é discutir, propor e elaborar propostas que venham contribuir na efetivação das políticas públicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Este ano, o tema da conferência é “Consolidar de vez o SUAS rumo a 2026”.

Para Creuza Batista, 70 anos e assistente social, pós-graduada em Políticas Públicas, a conferência serve para fortalecer ainda mais os vínculos da assistência social com as pessoas menos favorecidas. “Estou participando da conferência para aprender ainda mais, mas acredito que é um grande avanço em políticas públicas e espero que as propostas e discussões que acontecerão aqui vão servir para aprimorar os atendimentos sociais às pessoas que realmente precisam de ajuda”, disse.

A conferência, que acontece de 4 em 4 quatro anos, segue durante todo o dia de hoje, quinta-feira, das 8h às 18h, com programação variada. Pela manhã houve palestra com o tema: Consolidar o SUAS de Vez Rumo a 2026. A palestrante foi Gildeth Evangelista de Macedo, assistente social, do Conselho Estadual de Assistência Social.

Á tarde, haverá debates, grupos de trabalho, atração cultural, exposição de relatórios, eleição dos delegados que vão representar o Município na Conferência Estadual, que acontecerá em Palmas em data a ser definida.

(Alberto Rocha/Foto: Marcos Filho)

Fazer um comentario