Ciclista de Araguaína participa da Copa Norte Nordeste

Ciclista de Araguaína participa da Copa Norte Nordeste

Aurélio Machado segue na seleção tocantinense para Teresina (PI), no próximo dia 20 de agosto

 

O ciclista araguainense Aurélio Machado foi convidado para integrar a seleção tocantinense de ciclismo para disputar a Copa Norte Nordeste, que acontece em Teresina (PI), de 20 a 22 de agosto. No ano passado, Machado consagrou-se o campeão da prova, em Macapá (AP). À época, ele foi o 1º lugar na terceira etapa e o 3º colocado na segunda etapa, ambas colocações na categoria Master B1. O atleta tem apoio da Prefeitura de Araguaína.

Este ano, na seleção, o Tocantins vai enviar 14 ciclistas para participar do evento na capital piauiense, mas somente dois atletas são de Araguaína: ele, na categoria Master B1, e Maycon Douglas, na Juvenil.

O atleta foi destaque no Campeonato Brasileiro Master 2015, realizado em Juiz de Fora (MG), depois de ficar na 16ª colocação. As pedaladas de Aurélio o conduziram a ser reconhecido como um dos 20 melhores do Brasil nas provas de estrada (90km) e contrarrelógio (13km) do Campeonato.

Aurélio Machado conta com o apoio da Prefeitura e de empresas privadas. “Quero representar bem a cidade que sempre me acolheu e me deu forças para atingir meus próprios sonhos sobre minha bike e fazer bonito representando também o Tocantins”, afirmou, acrescentando que a prova vale dez pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

(Weberson Dias)



Fazer um comentario