Cursos gratuitos da Prefeitura têm grande aceitação no Setor Céu Azul

Cursos gratuitos da Prefeitura têm grande aceitação no Setor Céu Azul

As aulas de pintura em tecido estão sendo ministradas no CRAS I; estão abertas novas vagas

A Prefeitura de Araguaína, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social, realiza oficinas de cursos de pintura de tecido desde o último dia 10. As aulas acontecem no CRAS 1, localizado na Rua Lontra, no Setor Céu Azul, para 50 pessoas a partir de 12 anos. A aceitação têm sido tão boa que novas vagas foram ofertadas. As inscrições podem ser realizadas no local, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

São 25 para o período da manhã e 25 para a tarde. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira. Josélia Sousa Silva tem 14 anos e ficou sabendo do curso de pintura em tecido através da mãe, que recebeu uma visita da coordenação do CRAS. Incentivada, Josélia, que mora no Céu Azul, resolveu fazer o curso e diz que está gostando. “À tarde eu não fazia nada, agora eu tenho a oportunidade de fazer um curso para aprender mais. Se tiver outro vou fazer também, pois já participo do balé aqui no Centro”, disse.

Dona Ana Batista, de 65 anos, é moradora do setor Alto Bonito e já participa de algumas das atividades do CRAS I há dois anos. Ao saber do curso de pintura em tecido, procurou logo fazer a matrícula, pois não queria perder a oportunidade. “Estou achando maravilhoso esse curso, a gente aprende muito e esquece os problemas da vida. Eu nunca tinha pegado num pincel e agora estou aprendendo a pintar. Com fé em Deus vou aprender e, quem sabe, ganhar um dinheirinho daqui para frente”, afirmou.

Atividades com idosos
O CRAS I também oferece atividades com os idosos todos os dias, das 7h às 8h, com exercícios físicos, alongamentos, dança, caminhada pelo bairro, roda de conversa, palestras, dentre outras atividades.

O Centro ainda oferece aulas de karatê para 40 alunos, às segundas e quartas-feiras, manhã e tarde; capoeira para 80 alunos, às terças e quintas-feiras, manhã e tarde; violão, de segunda às sextas, manhã e tarde; e balé, com cerca de 60 alunos, nos dois períodos, às terças e quintas-feiras.

Oficina Reciclar
A Prefeitura oferece também a oficina a Arte de Reciclar, voltada para os menores da Casa de Acolhimento Ana Caroline. O objetivo é despertar a criatividade e garantir um futuro melhor para as crianças da instituição, que é mantida pela Prefeitura. A oficina, que começou na segunda,10, termina nesta sexta-feira,14.

Mais informações sobre os cursos oferecidos pelo CRAS I pelo telefone (63) 3412-5152.

(/Foto: Marcos Filho)

Fazer um comentario