Em programa de rádio prefeito fala sobre infraestrutura, saúde e educação

Em programa de rádio prefeito fala sobre infraestrutura, saúde e educação

Em programa de rádio, prefeito destacou os investimentos realizados nessas três áreas

Durante o programa semanal de rádio “Fala, Prefeito!”, desta segunda-feira, 17, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, comentou sobre os detalhes da obra de duplicação da Avenida Filadélfia, além de falar sobre as unidades básicas de saúde que foram construídas e das creches.

Duplicação Av. Filadélfia

No programa, Dimas informou que a obra da duplicação da Avenida Filadélfia tem a previsão de durar até 60 dias, mas ressaltou que também vai depender de pessoas e empresas que estão em área pública. “Esta obra é pra ser uma obra relativamente rápida, ela deve durar aproximadamente 60 dias, mas ainda tem umas questões que temos que resolver, tem algumas famílias que estão sendo realocadas, tem algumas empresas que invadiram a área pública, a avenida”, explicou.

Segundo o prefeito, a obra também é feita em parceria com a iniciativa privada. “Quem está arcando com boa parte dos recursos da obra é o Grupo Atacadão”, informou.

Sobre o trecho após o Departamento de Trânsito (Detran), onde há um buraco, Dimas explicou para os ouvintes sobre a responsabilidade de reconstrução desse trecho. “Lá o buracão da Av. Filadélfia está na TO-222, é de responsabilidade também do Governo do Estado. O compromisso do governador conosco é de licitar e quem sabe fazer a recuperação daquele buraco ainda nesse ano”, esclareceu.

“O Município já realizou e fez os projetos executivos, agora um projeto que vai garantir integralidade àquela obra, para que não ocorra o que aconteceu, já quebrou três vezes, que aquilo foi feito e destruído. Agora o projeto que nós fizemos e doamos para o Estado, se for realmente realizado o que está proposto, é uma obra eterna, duradoura, para muitos anos e anos”, pontuou Dimas.

Saúde

Em relação aos investimentos realizados na área da saúde, o prefeito informou que já foram entregues para a população cinco unidades básicas de saúde – no JK, Dom Orione, Cimba e agora a do Costa Esmeralda. “Daqui a pouco estaremos entregando a unidade do Setor Barros, novinha também”, anunciou.

“Esta UBS do Costa Esmeralda homenageia o Dr. Dantas, uma pessoa muito importante, um médico pioneiro em nossa cidade; ela vai propiciar atendimento para toda aquela comunidade, mais de mil atendimentos mensais”, falou o prefeito sobre a unidade. Dimas explicou ainda que esta UBS tem o Cartão SUS descentralizado, o usuário não precisa ir mais na Secretaria de Saúde, basta ir até a unidade e será feita a renovação ou feito um novo cartão.

Dimas comentou também sobre outras seis UBS que foram reformadas e outras sete novas que estão em processo final de licitação. “O máximo no ano que vem, fevereiro ou março, estaremos entregando estas sete novas unidades. E uma, a maior delas, que é a do Bairro São João, Avany Galdino, está sendo totalmente reconstruída e ampliada; está sendo agora informatizada para a entrega em breve para a comunidade”, informou.

Educação

O prefeito ainda falou das unidades de ensino que foram construídas e reformadas com o objetivo de ampliar a oferta de vagas no ensino fundamental e também a melhoria no ensino das crianças.

A Vila Cearense foi um dos setores que recebeu melhorias na creche. “Com esta creche que foi totalmente reconstruída mais de 220 crianças serão atendidas e ela é a 14ª que recuperamos e entregamos para a população. Além disso, duas novas também foram entregues”, disse.

Dimas informou também que outras três creches estão sendo finalizadas e que serão entregues no início do próximo ano; e outras três já estão sendo licitadas, que é Jardim dos Ipês, São Miguel e Setor Universitário. “Aproximadamente 40% dos recursos arrecadados pelo Município estão sendo investidos em Educação, o que eu acredito muito trará excelentes benefícios no futuro, porque essa criançada nossa bem educada, bem orientada, estudando em bons ambientes, os professores bem remunerados, o nosso futuro com certeza será bem melhor”, finalizou o prefeito.

O Programa

O Programa de Rádio “Fala, Prefeito!” vai ao ar todas as segundas-feiras, às 7h, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário, em três rádios da cidade. No programa, o prefeito faz anúncios dos trabalhos que estão em andamento, o que está sendo planejado e será realizado pela administração municipal, além de proporcionar um espaço para esclarecimento de dúvidas da comunidade.

A participação da comunidade é feita por meio de perguntas que podem ser enviadas no e-mail falaprefeitoaraguaina@gmail.com e no WhatsApp (63) 9955 3728. Qualquer pessoa pode acompanhar e participar.

(Joselita Matos)



Fazer um comentario