Campanha Solidária da FACIT traz ações sociais, sustentabilidade e negócios

Campanha Solidária da FACIT traz ações sociais, sustentabilidade e negócios

Mais que oferecer toda a estrutura necessária para o tripé Ensino-Pesquisa-Extensão, a Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT quer formar cidadãos engajados com a comunidade e com a cidade. Para isso, mais uma vez a Campanha Acadêmica Solidária da FACIT envolverá professores, alunos e colaboradores como parte da programação de recepção dos calouros de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Odontologia. As atividades acontecem no dia 29 de agosto, a partir das 14 horas, no campus II da faculdade (TO 222). “Para ser completo, o profissional precisa ser ativo, participante e preocupado com a sociedade. Essas atividades visam justamente despertar isso nos nossos alunos, mostrar que a Educação Superior vai muito além dos conhecimentos técnicos”, observa a diretora da faculdade, Ângela Maria Silva.

 Arrecadação

 A primeira atividade teve início já no primeiro dia do semestre letivo e está conclamando todas as pessoas envolvidas com a FACIT, além, claro, da sociedade como um todo, para doar alimentos não perecíveis, roupas, calçados e brinquedos, que serão revertidos para entidades assistenciais de Araguaína. “Abraçamos a tendência de promover ações sociais em substituição ao trote acadêmico. Vemos que os ganhos são muito maiores, sem contar que é sempre maravilhoso fazer o bem ao próximo”, conta o coordenador do curso de Administração, professor Eugênio Piva.

As doações podem ser feitas até o dia 5 de setembro e entregues no prédio da unidade I da FACIT, na Rua D, setor George Yunes, em frente à Avenida José de Brito. No semestre passado, os alunos dos três cursos da faculdade arrecadaram 900 quilos de alimentos e 600 peças de roupas destinadas à APAE de Araguaína e famílias assistidas pelos colaboradores do HDT (Hospital de Doenças Tropicais).

Sustentabilidade e Negócios

Já no próximo sábado, dia 29, as atividades começam às 14 horas, na unidade II da FACIT (TO 222). Haverá uma palestra sobre Educação e Responsabilidade Ambiental com o professor Léo Bento, do IBAMA, seguido do projeto Plantar e Cuidar, no qual os calouros, auxiliados pelos veteranos, plantam mudas de árvores frutíferas por todo o campus. “Precisamos plantar e cuidar de nosso meio ambiente assim como plantamos e cuidamos do futuro de nossa profissão”, pontua a vice-diretora da instituição, Carollyne Mota Tiago.

E para finalizar o dia, os alunos de Administração colocarão em prática a segunda edição do projeto Aprender a Empreender, fruto da parceria da FACIT com o SEBRAE Tocantins e que foca na formação empreendedora em todas as áreas. Cada turma do curso terá uma barraquinha para vender lanches diversos e promover o empreendedorismo. “Na primeira edição, cada turma ganhou R$ 200,00 de capital inicial da faculdade para investir e fazer render o dinheiro. A meta é que o lucro final ajude nas despesas de formatura das turmas”, explica Drª. Ângela.



Fazer um comentario