Lazer na Rua disponibiliza espaço para atividades físicas em Araguaína

Lazer na Rua disponibiliza espaço para atividades físicas em Araguaína

Desportistas e atletas utilizam a Avenida Marginal Neblina no horário das 16 às 20 horas, todos os sábados

Há mais de um ano, os araguainenses tem um espaço exclusivo para praticar suas atividades de lazer e esportivas na cidade. Criado em maio de 2014, o Projeto Lazer na Rua, promovido pela Prefeitura de Araguaína, por meio das Secretarias da Cultura, Esporte e Lazer, e Infraestrutura, com apoio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), disponibiliza a pista direita da Marginal Neblina para os desportistas e atletas da cidade.

Todos os sábados, exceto no mês de julho, a pista é fechada, das 16 às 20 horas, para a prática esportiva e de lazer com segurança. Várias atividades são realizadas, entre elas caminhada, artes marciais, ciclismo, skate e patins.

Qualidade de vida

O projeto cria condições para a melhoria da qualidade de vida, estimulando o convívio social e incentivando a prática de atividades esportivas ao ar livre. O projeto atende todos os cidadãos, jovens, crianças, atletas ou amadores, com o intuito de praticar o lazer ou aperfeiçoar o seu esporte favorito. 

Para um dos coordenadores do grupo RUA (Rollers Unidos de Araguaína), Diego Roni Gaspar Araújo, o projeto incentiva as pessoas a saírem do sedentarismo. “Importante e necessário, pois viabiliza um local onde a prática esportiva pode ser alcançada em toda faixa etária, possibilitando além do convívio social, diversão a toda comunidade araguainense, e nós do grupo RUA encontramos nesse projeto um espaço para dar adeus ao sedentarismo”, destacou Araújo.

A interdição da rua para os carros é do cruzamento dos semáforos da final da Avenida José de Brito até a Avenida Filadélfia.

(Joselita Matos/Foto: JJ Leandro)

Fazer um comentario