O direito de sorrir é o foco da Clínica de Implantodontia da FACIT

O direito de sorrir é o foco da Clínica de Implantodontia da FACIT

Devolver à pessoa o direito de sorrir sem constrangimentos, trazendo de volta a autoestima e proporcionando uma qualidade de vida imensurável é o principal propósito da Clínica de Implantodontia da Faculdade de Ciências do Tocantins. Sob a coordenação do professor Rodrigo Mattiello, o tratamento atende prioritariamente pessoas que perderam seus dentes ou apresentam problemas sérios que obriguem a extração. “Os implantes são o melhor tratamento atualmente disponível para reabilitação oral. Devolvemos ao paciente a função mastigatória, estética e de fala muito próximas de quando tinham os dentes naturais”, explica o professor Rodrigo.

Reabilitação oral

Seja com implantes dentários ou próteses fixas, a Implantodontia é a área que cuida da reabilitação oral do paciente, ou seja, devolve os dentes perdido, e abrange desde implantes unitários até tratamentos complexos como reabilitações totais sobre implantes e enxertos ósseos.

Como se consultar

Doutor Mattiello orienta que os pacientes procurem a clínica da FACIT pessoalmente (Rua D, em frente à Avenida José de Brito, no setor George Yunes) ou pelos telefones (63) 3413-2152 e 0800 646 7277 (ligação gratuita). “Inicialmente vamos realizar uma avaliação clínica, a triagem, com nossa equipe, liderada por especialistas e mestres na área de implantes”. Após essa etapa, o paciente é informado sobre os eventuais problemas e os procedimentos para o tratamento.

Custo e atendimento

O paciente paga apenas pelos materiais utilizados e de uma forma flexível. “Não há cobrança de honorários profissionais”, reforma o professor. É importante lembrar que a triagem não gera custo algum para o paciente.

Outra importante qualidade da Clínica de Implantodontia da FACIT é o uso de materiais de altíssima qualidade, nacionais ou importados. “As técnicas usadas também são as mais modernas da área, até porque somos um centro de pesquisas. O foco é oferecer o que há de melhor para os nossos pacientes”, enfatiza doutor Rodrigo. Exames de imagem serão solicitados quando necessários para o inicio do tratamento, conforme cada caso.

Os atendimentos são realizados pela equipe de alunos do curso de especialização, todos cirurgiões dentistas já formados e alguns deles já com alguma especialidade concluída, porém sempre supervisionados e acompanhados pelos professores do curso.

Fazer um comentario