Com apoio da Prefeitura, Araguaína terá programação cultural diversificada

Com apoio da Prefeitura, Araguaína terá programação cultural diversificada

As programações iniciam neste sábado e domingo, com exibição de dois filmes regionais e Encontro de Youtuber’s

Este sábado, dia 12, será de sétima arte em Araguaína. Em parceria com a Prefeitura e entrada gratuita, serão exibidos dois longas produzidos em solos tocantinenses: “Palmas, eu gosto de tu” e “Ouça-me”. As exibições dos filmes começam às 19h, com classificação é livre, no Espaço Cultural Artpalco. O espaço conta com 104 lugares e a entrada será por ordem de chegada.

No “Palmas, eu gosto de tu”, seis diretores que escolheram viver em Palmas falam de maneira poética seus amores e suas aventuras. O filme é uma declaração de amor e tem duração de 70 minutos. O filme “Ouça-me”, de 45 minutos, conta a história de um motorista de ônibus e pai de família que vê a sua vida mudar completamente ao descobrir que ficará surdo. O personagem principal do filme é Roberto, interpretado por Paulo Vieira, que ganhou o concurso nacional ‘Quem chega lá?’, do Programa Domingão do Faustão.

Mais programação

No dia seguinte, domingo, dia 13, às 20h, acontece o Encontro de Youtuber’s, com apresentações de stand up e exposição dos melhores vídeos de Youtuber’s, como Eilson Oliveira, Christian Carvalho, João Pedro e Jefferson Araújo. A classificação é de 12 anos e terá duração aproximada de 70 minutos.

Os outros finais de semana de setembro também serão de programação diversificada no Espaço Cultural Artpalco. No sábado 19, às 20h, será realizado o Tributo a Legião Urbana. Os sucessos imortalizados na voz de Renato Russo serão o repertório central da Banda Musgage e convidados, por um total de 70 minutos. Para o tributo, há apenas 104 ingressos disponíveis.

No dia seguinte, 20, a Companhia de Teatro Três Marias, de Palmas, trazem para o palco do espaço o espetáculo teatral “O vasto silêncio”, que põe em cheque o matrimônio de um casal de classe média, em uma peça de 90 minutos. Para ambos, a classificação é de 12 anos e haverá apenas 50 lugares por sessão.

No último final de semana do mês, será apresentado no sábado, dia 26, às 20h, o espetáculo “O sonho de Clara”, um ballet adaptado do clássico ‘O quebra nozes’ e apresentado pelo Stúdio Em Cena de Araguaína. Clara é uma menina de 12 anos que, com características peculiares, tem o sonho de uma grande bailarina de dançar com seu príncipe no final de um conto de fadas.

Domingo, dia 27, às 18h, será apresentado o espetáculo teatral “Geringonça”, do Grupo Artpalco, que traz a história de quatro palhaços que sonham em ir à praia e vivem uma grande aventura. A classificação é livre para os dois espetáculos.

Mais informações sobre a programação e ingressos podem ser obtidas através do telefone (63) 3421- 4022.

(Weberson Dias)



Fazer um comentario