Araguaína alcança meta de vacinação contra poliomielite

Araguaína alcança meta de vacinação contra poliomielite

Foram imunizadas mais de 12 mil crianças, o que corresponde a 95,93% do total; meta era 95%

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, atingiu a meta de vacinação contra a poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil. A campanha, que teve início no dia 15 de agosto, encerrou no dia 4 de setembro. Ao todo, 12.120 das 12.504 crianças previstas foram imunizadas, o que corresponde a 95,93%. A meta mínima era vacinar 95% da população alvo.

O secretário municipal da Saúde, Jean Coutinho, parabenizou a equipe de imunização e ainda alertou para a importância de manter a carteira de vacinação da criança em dia. “Quem ganha com o alcance da meta é a população, que fica livre de diversas doenças com a imunização”, apontou.

Em relação à multivacinação, onde o objetivo era atualizar as vacinas da rotina que encontravam-se atrasadas, 5.335 crianças precisaram atualizar suas cadernetas. No balanço geral, 10.108 doses de vacinas da rotina foram administradas para atualização vacinal.

 A vacina contra a febre amarela foi uma das que maior procura para ser atualizada. A vacinação ocorreu em todas as 19 UBS do Município.

O objetivo das campanhas era de manter as coberturas vacinais contra a poliomielite de forma homogênea. Além de atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de cinco anos de idade (0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias).

(Thatiane Cunha/Foto: Leila Mel)



Fazer um comentario