‘Projeto Araguaína na Faixa’ inicia nesta segunda, dia 21

‘Projeto Araguaína na Faixa’ inicia nesta segunda, dia 21

Na manhã desta segunda, a ação esteve em 3 pontos do Centro. As ações continuam até amanhã, 22

 

Um sinal com a mão levantada. Pare! E um gesto de cidadania dos condutores. Assim foi hoje e será até amanhã, 22, durante o Projeto ‘Araguaína na Faixa’, em diversas faixas de pedestres no Centro da cidade.  A ação é realizada pela Prefeitura, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), em parceria com os patinadores dos Rollers Unidos de Araguaína (RUA) e o grupo teatral Artpalco.

Durante a manhã, as equipes estiveram em três pontos: na Rua Ademar Vicente Ferreira, naem frente à Defensoria Pública; na Rua 13 de Maio, na frente da Clínica da Imagem; e na Rua das Mangueiras, em frente à Câmara Municipal. Agora à tarde, o grupo estará também realizando os trabalhos nas faixas da Avenida Cônego João Lima em frente às Lojas Americanas e próximo à Caixa Econômica Federal.

Durante a ação, os participantes também distribuem panfletos. Segundo Fábio dos Santos, agente de trânsito, a intenção é conscientizar os condutores e pedestres sobre a importância de parar e sinalizar passagem na faixa, respectivamente. “É importante ter esses bons hábitos e estamos fazendo recomendações a fim de instruí-los, proporcionando mais segurança no trânsito”, afirmou.

Sobre as rodas dos patins, Diego Araújo, membro do RUA, demonstrou aos pedestres como pedir passagem para atravessar na faixa, já que muitas pessoas esquecem de sinalizar. “O RUA está apoiando esta iniciativa porque antes de sermos patinadores, somos pedestres e hoje percebemos que gradativamente os condutores e os pedestres aderem a essa ideia”, analisou Araújo. 

Educação no trânsito

Um dos responsáveis pela educação no trânsito da cidade, Robert Delmondes, destacou as bases que motivaram a ação. “Registramos várias reclamações e observamos os índices de acidentes comuns no SAMU, que na maior parte das vezes não eram comunicados”, revelou Delmondes, destacando a importância de respeitar a sinalização de trânsito.

“Com o ‘Araguaína na Faixa’ vamos incentivar condutores e pedestres que, mesmo quando o sinal estiver aberto, sempre a preferência é do pedestre, respeitando a vida”, finalizou.

(Weberson Dias)

Fazer um comentario