SAMU inicia campanha contra violência no trânsito

SAMU inicia campanha contra violência no trânsito

Em vários pontos de Araguaína, os profissionais do órgão e de outras entidades parceiras alertam para os acidentes de trânsito

Valorizar a vida. Este é o principal objetivo da campanha que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está promovendo na Semana Nacional de Trânsito em Araguaína. Blitz educativa está sendo realizada em vários pontos da cidade, onde há um grande fluxo de veículos, conscientizando e sensibilizando os condutores de veículos sobre a quantidade de mortes ocorridas em acidentes de trânsito.

Na manhã desta quarta-feira, 23, a blitz educativa ocorreu na Avenida Cônego João Lima, no semáforo em frente ao Hospital Dom Orione. Os profissionais do SAMU, agentes de trânsito da AMTT e do DETRAN, além de policiais militares, abordavam os condutores para a entrega de panfletos que tinham orientações do que é permitido e não permitido quando estão dirigindo. A programação da campanha prossegue na tarde desta quarta-feira e também amanhã, 24, e na sexta-feira, 25.

O diretor do SAMU, Luiz Flávio Quinta, destacou a importância da campanha para a conscientização e sensibilização dos motoristas araguainenses. “É uma campanha educativa contra a violência no trânsito e a gente espera, com o respeito dos colegas no trânsito, que isso diminua a quantidade de vítimas desse trânsito que está cada vez mais caótico, cada vez mais aumenta o número de veículos, sejam quatro rodas ou duas rodas”, explicou.

Quinta ainda comentou sobre a quantidade de acidentes que acontece no trânsito, o maior causador de mortes por trauma. “Hoje se você for quantificar as vítimas de trauma de uma maneira geral, é como se tivesse caindo um avião a cada três dias no Brasil. E isso não é muito divulgado, então são quase 300 pessoas que morrem vítimas de trauma de uma maneira geral”, destacou. “A falta de respeito, de compreensão, gera tanta morte assim. Então, por isso, estamos aqui hoje para poder lembrar aos condutores da importância da vida”, completou.

De acordo com o coordenador do SAMU, os acidentes de trânsito são os principais causadores externos de morte. “A gente precisa evitar isso. O trauma de uma maneira geral é a principal causa de morte evitável”, finalizou Quinta.

A campanha tem a parceria da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito (Detran), Polícia Militar e as Ligas de Enfermagem e Medicina do ITPAC.

Quarta, dia 23

– Av. Filadélfia (Antes da entrada do 2° BPM);

– Semáforo na Av. Cônego João Lima (Armazém Paraíba);

Semáforo na Av. Cônego João Lima com Av. Dom Orione (Farmácia Rosário)

Av. Filadélfia (Antes da entrada do ITPAC)

Semáforo Av. Santos Dumont (Rodoviária)

Av. Cônego João Lima (Lojas Americanas)

Quinta, dia 24

Av. Marginal Neblina (Nissan Veículos)

Av. Santos Dumont (Norbram Bebidas)

Semáforo Av. Cônego João Lima (Agrofértil)

Ademar Vicente (Setor Noroeste)

Av. Castelo Branco (Sales Paulo- Praça da Vila Couto)

Av. Filadélfia (Patrocínio)

Sexta, dia 25

Av. Anhanguera, Setor Urbanístico (Colégio Pequena Universidade)

Barreira Barra da Grota – TO 222

Av. Palmas/BR153 (Entrada do Costa Esmeralda)

Rua São Jorge Setor Tiúba (Ponte do Tiúba)

Rua 1º de Janeiro (Ao lado do prédio da antiga UFT)

Barreira Barra da Jacuba (TO-222)

(Joselita Matos)



Fazer um comentario