Armas de fogo são apreendidas e suspeitos presos pela PM em Araguaína e Xambioá

Armas de fogo são apreendidas e suspeitos presos pela PM em Araguaína e Xambioá

Durante policiamento realizado nessa quarta-feira, 23, a Polícia Militar em Araguaína e Xambioá apreendeu duas armas de fogo e prendeu cinco pessoas por crime de posse e porte de arma de fogo e também receptação.

Com os ocupantes de uma camioneta Hilux de cor prata que foi abordada no Posto Policial Barra da Grota, foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, duas munições do mesmo calibre e uma porção de maconha.

A arma estava na cintura do passageiro do veículo, de 24 anos, porém ele informou que a mesma pertencia ao motorista de 60 anos, e que ele tentava escondê-la a pedido do mesmo. As duas munições estavam na porta do veículo e o condutor portava vários cheques de diversas pessoas e agências bancárias.

A camionete foi conduzida ao pátio do 2º Batalhão por violação do lacre da placa. Já os ocupantes do veículo foram conduzidos à Delegacia, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.

Em Xambioá foi apreendido um revólver calibre 32 sem marca nem numeração aparente, que segundo informações foi utilizado para um roubo em um estabelecimento comercial da cidade, onde os ladrões levaram dois aparelhos celulares e R$ 200,00 em dinheiro.

Após denúncia, um dos envolvidos, de 19 anos, foi preso dentro da Unidade de Saúde da Família (SESP) daquele município. Ele confessou a participação no crime e informou que havia repassado a arma para o seu comparsa, de 20 anos, e os celulares e o dinheiro para o seu pai.  Em seguida a arma foi localizada com o comparsa, e ao ser procurado pelos policiais o pai do autor devolveu os celulares. Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde os dois foram autuados por roubo e posse de arma, e o pai por receptação.

(Ireni Ferreira)



Fazer um comentario