Desfile de idosos escolhe Rainha e Rei da Primavera em Araguaína

Desfile de idosos escolhe Rainha e Rei da Primavera em Araguaína

O evento, que é realizado há três anos pela Prefeitura, leva socialização e diversão aos idosos usuários do Centro de Referência e Assistência Social

Ao som de músicas dos anos 70 e 80, cerca de 150 idosos, entre homens e mulheres, participaram na tarde desta quarta-feira, 22, de um animado concurso para a escolha do Rei e da Rainha da Primavera. A festa, que acontece há três anos, foi realizada pela Prefeitura, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social, no Centro de Convivência do Idoso, no Setor Couto.

Para a Superintendente da Proteção Social Básica, Valéria Domingues, que representou o secretário do Trabalho e Ação Social, José da Guia, o desfile é uma oportunidade não só para diversão como também para a valorização do ser humano. “É uma festa alegre em que todos participam de coração.  Aqui eles brincam, se divertem e aprendem também valores como cidadania, relacionamento interpessoal, além de promover a socialização”, disse.

Programação
A programação começou às 11 horas e se estendeu até às 16 horas. O evento contou com a presença de familiares, de idosos vindos de diferentes bairros da cidade e comunidade em geral.

Pela manhã, os idosos participaram de um almoço e, à tarde, um animado forró pé de serra.  O desfile aconteceu a partir das 15h, quando candidatas e candidatos ao título puderam esbanjar beleza e simpatia na passarela.

Este ano, quem ficou com o título de Rei foi Amadeu Pereira Barbosa, 73 anos. Já o de Rainha ficou com Maria José Francelino, 51.  Os vencedores foram premiados com brindes.

Participação
Seu Mariano Alves Guida, 81 anos, participa da festa há dois anos. Para ele, o desfile é uma oportunidade de mostrar que ainda está ativo. “Estou muito feliz, é uma festa que todo mundo participa e deixa a gente animado, é uma prova que estamos vivos, né?”, disse Mariano.

Já para dona Francisca Gonçalves da Silva, 66 anos, o desfile é um momento ideal para confraternização. “Eu gosto de vir aqui porque a gente ver os amigos, pessoas que a gente não conhece, isso aqui é muito bom, a gente se diverte muito”, afirmou.

Centro de Convivência do Idoso
O Centro de Convivência do Idoso pertence ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) 3, e fica na rua N, no Setor Couto. No centro são desenvolvidas diversas atividades durante todos os dias da semana, com destaque para ginástica laboral, atendimento agendado de fisioterapia com profissionais do Centro Municipal de Fisioterapia, além de cursos de pintura em tecido, panificação, confecção de tapete, ponto cruz, flores em tecido, dentre outros.

O horário de funcionamento é das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.  Mais informações pelo telefone (63) 3411-7109.

(Alberto Rocha)

Fazer um comentario