Aplicada prova do curso de formação para agentes de trânsito em Araguaína

Aplicada prova do curso de formação para agentes de trânsito em Araguaína

Dos 108 aprovados para o curso, 97 se matricularam e quatro faltaram na prova realizada nesta terça-feira, 29. Essa é a última etapa do concurso

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT) realizou na manhã desta terça-feira, 29, a prova do curso de formação para agentes de trânsito dos candidatos que passaram para esta etapa do concurso. Dos 108 aprovados para o curso, 97 se matricularam e quatro faltaram na prova, realizada em duas salas da Diretoria Regional de Ensino, em Araguaína.

O gabarito preliminar está previsto para ser divulgado até esta sexta-feira, 2. Após a divulgação do gabarito, o candidato tem o prazo de 48 horas para apresentar recursos. A previsão é de que até o dia 15 de outubro seja divulgado o resultado definitivo do concurso.

Os alunos fizeram provas avaliando os conteúdos nas áreas de Legislação, Fiscalização de Trânsito e Educação para o Trânsito, Direitos e Deveres, Psicologia no Trânsito, Primeiros Socorros, Comportamento, Emocionalidade e Relacionamento Interpessoal.

Concurso
O processo seletivo do concurso para a escolha de novos agentes de trânsito foi composto por três etapas: prova objetiva, prova de aptidão física (TAF) e teste psicológico/perfil profissiográfico. Após estas etapas, os candidatos aprovados em todas elas, fizeram o curso de formação de agentes.

Foram ofertadas 40 vagas, sendo 20 imediatas e 20 cadastros de reserva. Desse número, duas vagas foram reservadas para candidatos com deficiência.

Requisitos

Os requisitos para o cargo são: certificado de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “A e B” e ter mais de 18 anos. O salário inicial do agente será de R$ R$ 1.621,05. Entre as atribuições do agente de transportes e trânsito estão fiscalizar, autuar e educar a população em relação ao trânsito da cidade, bem como transportes de cargas e passageiros.

(Joselita Matos/Foto: Marcos Filho)

Fazer um comentario