Na Tribuna da Assembleia, Valderez reforça importância do movimento “Compre do Pequeno Negócio”

Na Tribuna da Assembleia, Valderez reforça importância do movimento “Compre do Pequeno Negócio”

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP), presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa, realizou na manhã desta quarta-feira, 30, na Tribuna da Assembleia Legislativa (AL) um discurso a favor do “Dia D do Movimento Compre do Pequeno Negócio”, que ocorrerá no próximo dia 03.

Em sua fala, a parlamentar explicou que a iniciativa é do SEBRAE-TO, e o objetivo é o de estimular a sociedade a consumir produtos e serviços nos pequenos negócios. “As micro e pequenas empresas tocantinenses são mais de 99,2% do total de empresas do Tocantins, respondem por 37,3% do PIB no Estado e por mais de 77 mil empregos com carteira assinada”, completou.

Valderez parabenizou toda a equipe do SEBRAE-TO em nome do Presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Pedro José Ferreira, pela organização do movimento e ressaltou a importância de desenvolver ações como esta, que valorizam o micro e pequeno empreendedor.

“O SEBRAE e instituições parceiras estão preparando os pequenos negócios para conquistar mercado e ganhar cada vez mais clientes. Serão dezenas de oficinas, cursos, consultorias, palestras, clínicas tecnológicas, feira do produtor, entre outras atividades. Além de 34 Seminários de Inovação com foco nesse público”, afirmou.

O Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia 5 de Outubro como data oficial para ser realizado, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. No Tocantins, em virtude do feriado alusivo à criação do estado, o Dia D será no dia 3 de outubro.

Com o objetivo de estimular a sociedade a consumir produtos fornecidos por micro e pequenas empresas tocantinenses, o governador do Estado Marcelo Miranda (PMDB) também assinou nesta este mês o Termo de Adesão ao Movimento Compre do Pequeno Negócio.

(Eduardo Azevedo)

Fazer um comentario