Há 27 anos Tocantins acolhe pessoas de várias regiões do país

Há 27 anos Tocantins acolhe pessoas de várias regiões do país

A criação do Tocantins como unidade federativa brasileira foi oficializada no dia 5 de outubro de 1988 depois de uma intensa luta política e social relacionada à história recente do estado que hoje, completa 27 anos de emancipação política. O Tocantins é constituído por pessoas de várias regiões do Brasil, muitas delas escolheram o estado, para morar, crescer profissionalmente e constituir família, como é o caso de Gustavo Borges que há 10 anos mora em Palmas e já se considera tocantinense.

Adão Ribeiro Cojak nasceu e cresceu em Paraíso do Tocantins, para ele a criação do estado trouxe progresso para o antigo norte goiano. Ele se diz orgulhoso com o desenvolvimento da região.

Florência Oliveira deixou o estado do Maranhão, veio para o Tocantins e reside em Palmas há mais de 20 anos. Aqui ela montou sua loja, e constituiu sua família. Ela ressalta a importância do estado em seu crescimento pessoal.

Vários sotaques, raças, marcam a miscigenação do Tocantins que recebe de braços abertos, quem por qualquer motivo escolhe viver no estado. E em comemoração ao aniversário será realizada uma cavalgada e shows com artistas regionais durante a Expopalmas 2015.

(Thâmara Cruvinel)



Fazer um comentario