Divulgado gabarito definitivo do concurso para agentes de trânsito

Divulgado gabarito definitivo do concurso para agentes de trânsito

O gabarito foi publicado hoje e pode ser acessado no portal da Fundação Universa

 

Foi divulgado na manhã desta terça-feira, 13, o gabarito oficial definitivo da prova de verificação de aprendizagem do concurso para Agente de Transportes e Trânsito da Prefeitura Municipal de Araguaína. O gabarito pode ser acessado diretamente na página da Fundação Universa (www.universa.org.br), instituto responsável pelo certame.

Das 50 questões aplicadas, as questões 4, 21, 34 e 35 foram anuladas e as 10,18, 19 e 20 foram alteradas do gabarito preliminar divulgado anteriormente. O curso de formação profissional tinha caráter classificatório e eliminatório, com 120 horas/aulas, todas presenciais e em tempo integral.

Concurso
O processo seletivo do concurso para a escolha de novos agentes de trânsito foi composto por três etapas: prova objetiva, prova de aptidão física (TAF) e teste psicológico/perfil profissiográfico. Os candidatos aprovados em todas elas fizeram o curso de formação de agentes.

Foram ofertadas 40 vagas, sendo 20 imediatas e 20 cadastros de reserva. Desse número, duas vagas foram reservadas para candidatos com deficiência.

Requisitos

Os requisitos para o cargo são: certificado de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “A e B” e ter mais de 18 anos. O salário inicial do agente será de R$ R$ 1.621,05. Entre as atribuições do agente de transportes e trânsito estão fiscalizar, autuar e educar a população em relação ao trânsito da cidade, bem como transportes de cargas e passageiros. 

O concurso ainda não tem previsão para a divulgação do resultado final.

(Foto: Leila Mel)



Fazer um comentario