Durante o Programa “Fala, Prefeito!”, Dimas comenta sobre entrega de casas

Durante o Programa “Fala, Prefeito!”, Dimas comenta sobre entrega de casas

Além da entrega das 500 primeiras unidades do Residencial Lago Azul, o prefeito ainda fala sobre pavimentação nos setores e limpeza de lotes baldios

 

Durante o programa de rádio “Fala, Prefeito!” desta semana, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, comentou sobre a entrega das primeiras 500 casas no Residencial Lago Azul e da previsão para as próximas duas mil unidades. Dimas falou também sobre ação de limpeza nos lotes da cidade e da pavimentação em diversos setores.

Casa Para Quem Precisa

Questionado sobre a entrega das primeiras unidades do Residencial Lago Azul, o prefeito falou que a intenção era de já ter entregado, mas teve aos trâmites burocráticos junto à Caixa Econômica Federal.  A previsão é de que a Caixa comece a liberar os nomes ainda neste mês de outubro para que, no dia 14 de novembro, dia do aniversário da cidade, a entrega das primeiras 500 unidades seja feita.

Segundo Dimas, as outras unidades serão entregues em sequência, com previsão para que em março de 2016 todas as 2.530 casas já estejam ocupadas. Dimas explica também que não há intenção de fazer novos sorteios, já que 1.000 famílias estão no quadro de reserva.

Pergunta do ouvinte

O ouvinte Manoel Messias Batista perguntou ao prefeito sobre a pavimentação da Avenida Independência, conhecida como Rua 24, que é bastante movimentada e dá acesso ao Setor Xixebal, Aeroporto e Bairro de Fátima. Dimas explicou: “A Avenida Independência está sendo licitada (…), foi feito um trabalho muito ruim no passado lá, um trabalho todo perdido, e nós não mexemos nela até que houvesse a finalização na barragem. Agora, já com a barragem pronta, a gente deve fazer a pavimentação, mas acredito que só no ano que vem”.

Venda, transferência e limpeza de lotes

Perguntado sobre a ação de limpeza de lotes baldios na cidade, o prefeito disse que “é impossível que permaneça lotes abandonados com mato, sujeira e que os proprietários estão sendo notificados para que seja feita a limpeza, a mureta de proteção e as calçadas, para que de fato a gente tenha uma cidade ainda mais agradável”.

Dimas ainda explicou sobre a ação da Prefeitura quanto a proprietários de lotes para que procedam com a limpeza dos mesmos, quem vendeu um lote e ainda não fez a transferência na Secretaria da Fazenda do Município, continua recebendo a notificação.  Ele ainda frisou sobre a importância de que o antigo dono faça o registro de compra e venda no Cartório de Registro de Imóveis, só assim o antigo proprietário irá finalizar com as suas obrigações não somente com o município, mas também perante ao Estado e a União.

O programa

O Programa de Rádio “Fala, Prefeito!” vai ao ar todas as segundas-feiras, às 7h, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário, em três rádios da cidade. No programa, o prefeito faz anúncios dos trabalhos que estão em andamento, o que está sendo planejado e será realizado pela administração municipal, além de proporcionar um espaço para esclarecimento de dúvidas da comunidade.

A participação da comunidade é feita por meio de perguntas que podem ser enviadas no e-mail falaprefeitoaraguaina@gmail.com e no WhatsApp (63) 9955 3728. Qualquer pessoa pode acompanhar e participar.



Fazer um comentario