Facit oferece atendimento odontológico gratuito à comunidade

Facit oferece atendimento odontológico gratuito à comunidade

A clínica odontológica da Facit está em pleno funcionamento na Unidade II, localizada na TO-222, saída para o povoado Novo Horizonte. Os pacientes recebem atendimento gratuito de limpeza bucal (profilaxia), extração e restauração de dentes. Os interessados devem fazer o agendamento da triagem pelo (63) 3414 4625. Os dias de atendimento para fins de triagem/diagnóstico são as terças e quintas às 10:00, às 14:00 ou às 15:30, com limitação de até 30 pacientes por horário.

A triagem é o primeiro passo para quem deseja receber tratamento odontológico disponibilizado pela Facit, pois é nesse momento que as necessidades do paciente serão identificadas. Após o diagnóstico, o paciente recebe o encaminhamento para os procedimentos de limpeza, extração ou restauração dos dentes. São os graduandos em odontologia que fazem essas intervenções, devidamente acompanhadas pelos professores da Facit.

Deslocamento

Os pacientes que não possuem transporte próprio devem estar atentos aos horários dos ônibus que passam pela unidade II da Facit:

-IDA
Saindo da praça das Bandeiras para o povoado Novo Horizonte: de segunda a sexta, de hora em hora a partir das 06:30.
-VOLTA
Saindo de Novo Horizonte para a praça das Bandeiras: de segunda a sexta, de hora em hora a partir das 06:00.

Tratamento complementar

A Facit também ressalta que os serviços de tratamento de canal, implantes e tratamento ortodôntico não estão inclusos nos tratamentos gratuitos. Por isso, sempre que a demanda do paciente ultrapassar os atendimentos gratuitos, ele será encaminhado aos profissionais que cursam pós graduação nas respectivas especialidades, e será cobrado valores para custear os materiais e exames.



Fazer um comentario