CRI participa do Circuito Expocorte em Araguaína com palestra sobre Genética

CRI participa do Circuito Expocorte em Araguaína com palestra sobre Genética

Gerente de produto corte vai falar sobre encurtamento do ciclo de produção, aumento da produtividade por área e qualidade no produto final, na etapa Araguaína

A utilização da genética para otimizar a produção da pecuária de corte tem se provado como uma alternativa de sucesso para o setor. Por esse motivo, a CRI Genética vai participar do Circuito Expocorte Etapa Araguaína (TO) com a palestra: Genética – onde tudo começa, a ser ministrada pelo gerente de produto corte, Daniel de Carvalho, no dia 29 de outubro, às 10h40, no Parque de Exposições Dair José Lourenço. A empresa também estará com estande nos dois dias do evento para atender os visitantes.

Carvalho destacou que além de encurtar o ciclo de produção, o investimento em genética melhora a produtividade por área e agrega qualidade ao produto final. Ele ressaltou também que a realização do evento em Araguaína (TO), favorece a troca de informações entre os diversos agentes da cadeia produtiva da pecuária.

De acordo com o representante da CRI Genética em Araguaína, Álvaro de Godoy, a seleção genética é fundamental para se produzir mais em menos tempo. “A  palestra da CRI, vai ao encontro do tema do circuito (Boi 7.7.7.)  e mostra o que uma boa genética pode proporcionar nas diversas etapas da pecuária de corte e como isso pode ser feito na região”. O representante ressaltou que a maioria da engorda é de rebanho a pasto nos municípios que ele atende e que os pecuaristas trabalham com cria, recria, engorda e cruzamento industrial.

Os pecuaristas tiveram uma participação ativa na etapa do circuito no ano passado e receberam informações importantes, segundo o representante. “O evento em Araguaína foi enriquecedor, principalmente para eles que fazem parte do negócio e vivem da pecuária. Houve um aproveitamento muito bom pelo setor produtivo na edição realizada em 2014”, afirmou Godoy.

(Leonardo Leal/Berrante Comunicação)



Fazer um comentario