Araguaína terá Caminhada Rosa nesta segunda, 26

Araguaína terá Caminhada Rosa nesta segunda, 26

Evento, que faz parte da Campanha Outubro Rosa, pretende chamar à atenção das mulheres quanto à prevenção do câncer

 

Será realizada nesta segunda-feira, 26, às 19h30, em Araguaína, a Caminhada Rosa. O evento, que faz parte da Campanha Outubro Rosa, pretende chamar a atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama. São esperadas mais de 400 mulheres para participarem da caminhada. A concentração será na Avenida Cônego João Lima, no Setor Neblina, em frente à Lojas Americanas.

O evento segue até o final da Marginal Neblina, onde as mulheres terão uma programação com palestras e atividades com educadores físicos. A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, é parceira do Conselho de Ministro Evangélicos de Araguaína (Comeara), realizador da caminhada.

Sobre o câncer de mama

A doença está relacionada a fatores de risco ambientais/comportamentais, reprodutivos/hormonais e genéticos/hereditários. Esses últimos são responsáveis por 5% a 10% do total de casos.

Estima-se que 30% dos casos da doença possam ser evitados quando são adotadas práticas saudáveis como: praticar atividade física regularmente, alimentar-se de forma saudável; manter o peso corporal adequado e evitar consumo de bebidas alcoólicas. Amamentar também é um importante fator de proteção.

(Thatiane Cunha)



Fazer um comentario