Encontro para MEIs atrai dezenas de empreendedores de Araguaína

Encontro para MEIs atrai dezenas de empreendedores de Araguaína

Cerca de mil empresários de vários setores participaram do evento

Um evento que abriu os olhos e a maneira de enfrentar uma crise. Foi o que aconteceu na noite desta segunda-feira, 26, no Tatersal do Parque de Exposições Dair José Lourenço, em Araguaína, durante o 1º Encontro de Microempreendedores Individuais, intitulado de “Mil MEI”, promovido pelo Sebrae, tendo como parceiros a Prefeitura de Araguaína, Sindicato Rural e Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara).

O marceneiro João Alberto Milhomem foi um dos microempreendedores que prestigiou o evento e saiu do local com outra visão para o seu negócio. “Pra mim foi uma das melhores palestras que já assisti. Trabalho na área de móveis planejados. Estou em um momento de transição, de desenvolvimento e tal, e eu estava precisando de um norte”, explicou. “Pra mim o que eu vejo, na verdade, se você não tiver organização, nós não vamos pra frente. Então, hoje nós temos que nos organizar e também fazer o planejamento. Eu tenho uma grande dificuldade nessa área, mas agora vou me organizar”, completou visando o futuro do seu negócio.

Outro empreendedor que também participou do encontro foi o eletricista Francivaldo Lopes de Oliveira. “Uma palestra muito boa que abre seus olhos para o campo motivacional. Ela motiva a gente, a nos manter no ramo, não desistir, e a gente precisa desse espírito novo de estar sendo renovado”, disse Oliveira.

O superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, destacou a importância da instituição em promover o desenvolvimento da economia e também incentivar os microempreendedores. “Araguaína tem seis mil microempreendedores individuais, são os pequenos negócios que consolidam a economia e fazem de Araguaína a cidade mais dinâmica economicamente do Estado do Tocantins. Esperamos com isso colher os resultados no sentido de que os microempreendedores de Araguaína, a partir de hoje, despertem para essa necessidade de inovar”, disse.

Hennemann proferiu a palestra “O tanto que é bom empreender”. Ele explicou aos empreendedores como enfrentar uma crise, as oportunidades que aparecem e aproveitá-las, mostrando que é válido correr riscos, mas para isso tem que ter uma rede de contatos, ter planejamento, ter persistência e inovar.

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, acompanhou o encontro e destacou a parceria com o Sebrae. “A instituição está presente em praticamente todas as ações quando se fala em desenvolvimento econômico do nosso município, então tudo que fazemos sempre tem um pedacinho junto com o Sebrae. É assim desde as pequenas até as maiores propostas”, explicou Dimas.

Aplicativo EU SOMEI

Durante o evento, foi lançado o aplicativo EU SOMEI, criado pelo Sebrae diante do grande número de serviços e produtos oferecidos pelos MEIs do Tocantins, e da necessidade destes fornecedores serem localizados pelos clientes. Através do aplicativo gratuito para smartphones, o empreendedor individual pode se cadastrar gratuitamente e de forma simples e rápida divulgar todos os seus produtos e serviços. E o cliente localiza com agilidade o prestador de serviço que possa lhe atender por localização geográfica e atividade. Toda essa facilidade também está disponível no site http://www.eusomei.com.br/.

Diagnóstico Florestas Plantadas

Hoje à noite, dia 27, a partir das 19 horas, também no Tatersal, o Sebrae promove outro encontro, direcionado para produtores da região ou empreendedores interessados em investir na área de florestas plantadas. Será realizado o Encontro Estadual sobre Florestas Plantadas.

O objetivo é disseminar o conhecimento sobre esta atividade econômica, apresentando casos de sucesso na cultura do eucalipto e da seringueira no Tocantins. Além disso, o Sebrae apresentará o Diagnóstico de Florestas Plantadas do Estado do Tocantins.

(Joselita Matos)

Fazer um comentario