Judocas Guerra/Sesi-TO conquistam 5 ouros em Ribeirão Preto

Judocas Guerra/Sesi-TO conquistam 5 ouros em Ribeirão Preto

Mais de 1.000 atletas de 47 associações e 5 estados e os judocas tocantinenses conquistaram a nona colocação geral, mesmo com apenas cinco atletas, um resultado muito comemorado

A delegação tocantinense que disputou neste fim de semana a 22a Copa Corpore Sano, em Ribeirão Preto, era composta apenas por cinco atletas. Mesmo assim, a equipe conseguiu figurar entre as dez melhores das 47 associações participantes nesse que é um dos maiores torneios do interior de São Paulo. Terminou na nona colocação.

«Foi uma viagem muito cansativa, encaramos 3.000km de estrada, mas que valeu a pena. Fizemos cinco ouros e três pratas, um resultado bem acima da nossa meta», contou o técnico Fred Guerra, que também lutou e foi campeão na classe adulta, categoria até 66kg.

A competição teve a participação de 1.014 atletas, de 47 associações de SP, RJ, MG, MT e TO. Segundo o organizador, Sensei Cleber do Carmo, Delegado Regional da Federação Paulista, a quantidade de inscritos superou as espectativas. «Como tivemos o choque de datas com a realização do Enem, esperávamos continuar com a participaçao habitual, entre 700 e 900 atletas. Ultrapassar os mil foi uma marca histórica para a competição, que deverá crescer ainda mais no ano que vem», comemorou.

Resultados

OURO

– Iane no sub18-63kg

– Karla Basilio no sub18

– Karla Basilio no adulto-48kg

– Luana Candido no adulto-52kg

– Fred Guerra no Adulto-66kg

PRATA

– Laert Mendes no sub21-60kg

– Laert Mendes no adulto-60kg

– Iane no sub15-64kg

PARTICIPAÇÃO 

– Laert Mendes no sub18-60kg

A delegação viajou com o patrocínio do TURIM Palace Hotel e do SESI Tocantins, contando com o apoio ainda da Wizard Palmas, Personal Trainer Fitness e Real Defense Segurança.

Ranking Tocantinense

Com o resultado, a AD Guerra/SESI, que havia sido ultrapassada em cerca de 2.000 pontos pela Palmas Judô Clube após uma sequência de viagens, diminuiu consideravelmente a diferença e pode voltar a sonhar com o bi-campeonato. «Sinceramente, seja para que lado for, o título vai ficar em boas mãos. As duas associações tem se esforçado e feito por merecer, o que valoriza ainda mais a conquista», disse Fred Guerra. A única certeza é que o Ranking Tocantinense promete ser decidido apenas na última competição.

O próximo compromisso já está marcado: Campeonato Tocantinense – 6a etapa, dia 07/11, na escola Santa Rita de Cássia, na região Sul de Palmas.



Fazer um comentario