Cemitério São Lázaro é preparado para Dia de Finados

Cemitério São Lázaro é preparado para Dia de Finados

O local passa por trabalhos de limpeza, roçagem e pintura. Uma equipe de 27 pessoas dará suporte aos mais de 50 mil visitantes. O São Lázaro estará aberto das 6 às 21 horas

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (FUNAMC), prepara o Cemitério São Lázaro, principal da cidade, para o Dia de Finados, dia 2. Estão sendo feitos os trabalhos de limpeza, poda de árvores, roçagem, pequenas reformas e pintura do local. A previsão é de que mais de 50 mil pessoas passem pelo cemitério na próxima segunda-feira, dia 2.

Em funcionamento há mais de 59 anos, o Cemitério São Lázaro tem cerca de 37 mil túmulos registrados. “Desde 1992, que é quando passamos a registrar a quantidade de falecidos enterrados aqui, o número passa dos 37 mil”, explicou Francisco Araújo, administrador do cemitério. Os portões estarão abertos das 6 às 21 horas.

A Prefeitura disponibilizará uma equipe de 27 pessoas preparadas para dar todo o apoio e suporte à população dando orientações e demais atendimentos necessários. Serão disponibilizados ainda quatro tendas e seis banheiros químicos para a comunidade.

A ação do Dia de Finados conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, que disponibilizará duas equipes multiprofissionais, composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, para atendimentos de emergência aos visitantes, caso haja necessidade.

As igrejas também realizarão diversas ações nos cemitérios, entre distribuição de livros, oferta de água e café e eventos religiosos. Para alguns empreendedores, o momento também será de ter uma renda extra, com a venda de flores, coroas e decorações em frente ao cemitério.

Outros cemitérios

Há mais três cemitérios em Araguaína além do São Lázaro, localizados nos bairros Monte Sinai, Novo Horizonte e Barros. Eles também recebem ações de limpeza e manutenção para recepcionar os visitantes neste Dia de Finados.

(João Neto/Foto: Marcos Filho)

Fazer um comentario