Prefeitura pede mudança de nomenclatura da Marginal Neblina

Prefeitura pede mudança de nomenclatura da Marginal Neblina

A mudança é uma homenagem ao senador João Ribeiro, pela sua dedicação a Araguaína

A Prefeitura de Araguaína encaminhou na última semana para a Câmara de Vereadores da cidade um projeto de lei que pretende mudar o nome da Avenida Neblina para Avenida Senador João Ribeiro (in memoriam). A mudança é apontada devido ao empenho do senador em prol da cidade. Atualmente, o projeto em homenagem encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça e entra em pauta nesta terça-feira, 3.

Homenageado

Na década de 1980, João Ribeiro foi vereador e prefeito em Araguaína. Como deputado estadual, trabalhou na criação do Tocantins, tornando-se posteriormente deputado federal e senador pelo novo estado. Em vida, ajudou a criar a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), defendeu a construção da Ferrovia Norte Sul e as hidrelétricas dos rios Araguaia e Tocantins.

Antes de falecer, em 18 de dezembro de 2013, João Ribeiro destinou emendas parlamentares importantes para Araguaína, foi o caso de recursos enviados para a construção da Via Lago, obras de infraestrutura urbana do Centro Expandido (etapa I) e a pavimentação com construção de guias, sarjetas, calçadas e drenagem pluvial no Araguaína Sul (etapas 5 e 6).

(Weberson Dias/Foto: Marcos Filho)



Fazer um comentario