Miguel Vinícius é candidato a presidente da subseção da OAB em Araguaína

Miguel Vinícius é candidato a presidente da subseção da OAB em Araguaína

O advogado Miguel Vinícius Santos concorrerá à presidência da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB em Araguaína. O registro da candidatura aconteceu no último dia 20 de outubro, na sede da entidade, em Palmas. A chapa 1201 é composta, ainda, pela candidata à vice-presidência, Drª. Priscila Francisco Silva, pelos secretários Drª. Amanda Mendes Santos e Dr. Loriney da Silveira Moraes e pelo tesoureiro Dr. Emerson Cotini. Nas eleições para a seccional da OAB no Tocantins, o advogado e os integrantes da chapa apoiam a candidata Ester Nogueira.

Aos 63 anos, 33 deles dedicados à advocacia, sendo 26 somente em Araguaína, Dr. Miguel Vinícius é um profissional reconhecido em todo o Estado, não só pelas causas defendidas, mas pelo engajamento em várias reivindicações emanadas da sociedade. O projeto de assumir a presidência da subseção da OAB já é antigo, segundo conta o advogado. “Vamos trabalhar para desenvolver um trabalho que dê visibilidade, respeito e admiração a todos os advogados de Araguaína. Sou um profissional totalmente livre de amarras, porque não dependo do governo e nem sou empregado de ninguém”, enfatiza.

Para o candidato, uma vez eleito, o trabalho será em favor de toda advocacia, mas com especial atenção aos recém-ingressados. “Queremos proporcionar todo o apoio necessário ao jovem advogado, que está entrando agora neste competitivo mercado de trabalho tendo contra si espinhos de toda sorte”, afirma Dr. Miguel.

Principais propostas

O projeto de gestão de Dr. Miguel Vinícius contempla diversas áreas de interesse da advocacia, com destaque para o diálogo permanente junto ao Poder Judiciário; criação da Procuradoria das Prerrogativas Profissionais dos Advogados; criação da OAB Social para inserir o advogado no dia a dia da população; luta por melhores condições de atendimento a cidadãos em cadeias, presídios e casas de prisão provisória, entre outros. “Nossas propostas são bastante amplas e convidamos os colegas profissionais para conhecer nosso projeto, que com certeza possibilitará mais reconhecimento e respeito à atuação das advogadas e advogados de Araguaína”.



Fazer um comentario