“Mostra 57, Araguaína Que Eu Amo” apresenta novo olhar sobre a cidade

“Mostra 57, Araguaína Que Eu Amo” apresenta novo olhar sobre a cidade
Mais de 30 trabalhos de estudantes da rede municipal de ensino estão em exposição até esta quinta-feira, 12

 

Como você vê a sua cidade? Este é o ponto principal que os alunos da rede municipal de ensino produziram os trabalhos que estão sendo expostos na “Mostra 57, Araguaína que Eu Amo”. Ao todo, são 38 trabalhos, desde pintura, fotos, desenhos, maquetes e poesias; além de sessões especiais no cinema para os estudantes. A Mostra faz parte do calendário de comemorações do aniversário da cidade e segue até esta quinta-feira, 12, no Moreira Shopping.
Para a secretária da Escola Municipal Dr. César Belmino, Necislene Costa, a Mostra 57 é importante tanto para o público como para as crianças participantes. “É uma forma das pessoas verem Araguaína como ela era antigamente e o que é hoje, o que queremos que Araguaína se torne, que seja cada dia melhor e mais bonita”, comentou a secretária.

“Para as crianças eu acho muito importante, porque eles interagiram entre si, eles fizeram as maquetes juntamente com a professora, então assim estão passando a conhecer mais da nossa cidade”, explicou Necislene.

O estudante Richard Barros, 9 anos, está participando da Mostra e expôs na sua poesia alguns eventos tradicionais e culturais de Araguaína, como a Cavalgada, a Expoara, além de lugares bem conhecidos da cidade .  “Eu gostei de participar porque mostra a cultura de Araguaína, os nossos pontos turísticos, então eu aprendi bastante coisa”, destacou Richard.

Mostra 57

A Mostra 57 tem como objetivo principal de apresentar como as crianças veem a cidade de Araguaína e demonstrar o amor que sentem por ela.  Os alunos da rede municipal de ensino desde outubro começaram a produzir os trabalhos, tendo a participação de mais 600 crianças. Os trabalhos passaram por avaliação dos profissionais de cada escola, selecionando as melhores obras para serem expostas na Mostra.



Fazer um comentario