Deic de Araguaína prende duas pessoas e apreende dinheiro e objetos de origem criminosa

Deic de Araguaína prende duas pessoas e apreende dinheiro e objetos de origem criminosa

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade, em Araguaína, policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC/Norte),  com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) realizaram, na manhã desta quinta-feira, 12,  a prisão de Gmvan Rosa Sobrinho, 39 anos e Gilmar Rosa Sobrinho, 35, além de efetuar a apreensão de vários objetos de origem criminosa, bem como de aproximadamente R$ 15.000,00 em dinheiro.

De acordo com o delegado José Anchieta de Menezes, o Núcleo de Inteligência da DEIC, com apoio de agentes do GOTE cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz da 2ª Vara Criminal de Araguaína, onde foi apreendido aproximadamente R$ 15.000,00 em dinheiro, medicamentos de uso e comercialização controlados, além de vários objetos provenientes de furtos/roubos praticados naquele município.

O cumprimento da ordem judicial resultou na prisão dos dois suspeitos. Conforme o delegado, durante as investigações, a Polícia Civil apurou que ambos os indivíduos estariam praticando roubos, em Araguaína e que Gilmar Rosa estaria se passando por Policial Civil.

Durante a lavratura do flagrante, três vítimas compareceram na sede da DEIC e reconheceram os dois homens como autores de roubos em suas residências, inclusive identificando objetos que estes haviam subtraído. Para o delegado José Anchieta de Menezes, a prisão dos dois suspeitos traz mais segurança à comunidade de Araguaína, tendo em vista os fortes indícios de que eles vinham praticando vários roubos e tirando o sossego da comunidade local.

“Ressaltamos que o sucesso dessa operação, é fruto do trabalho investigativo que a DEIC vem realizando no combate ao tráfico de drogas e a criminalidade em geral na cidade de Araguaína, bem como toda a região norte do estado do Tocantins. Damos destaque aqui para o apoio da população, a qual tem apoiado nossas ações denunciando criminosos e ajudando a segurança pública”, ressaltou.



Fazer um comentario