Deputado propõe que TO-050 se chame TO-050 – Governador Henrique Antônio Santillo

Deputado propõe que TO-050 se chame TO-050 – Governador Henrique Antônio Santillo

O deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD) apresentou nesta quarta-feira,11, Projeto de Lei que prevê a denominação da Rodovia TO-050 para TO-050 – Governador Henrique Antônio Santillo.

O projeto, que já tramita nas Comissões da Casa, sugere a denominação dos trechos compreendidos entre os Municípios de Palmas a Silvanópolis e, do Distrito do Príncipe a divisa com o Estado de Goiás.

Segundo Wanderlei, o projeto visa reparar, em parte, uma grande injustiça cometida ao longo dos anos contra o ex-governador Santillo, que tanto no Senado como no governo de Goiás contribuiu para a criação do Estado do Tocantins.

Em razão da apresentação do Projeto, Wanderlei Barbosa recebeu na Assembleia Legislativa a visita ilustre de membros da antiga Conorte e demais autoridades do Estado, entre eles, o ex-deputado Totó Cavalcante, o Subsecretário de Articulação Politica, Dr. Joaquim Sena Balbino, o Ex-vereador de Natividade e Fundador da UVT, Maurício Brito (Nica), o Procurador do Estado, Deocliciano Gomes, o Gerente de Articulação Política, Sérgio Motta, que estava representando o Secretário de Estado Paulo Sidney e o advogado José Cardeal dos Santos, grande lutador pela criação do Estado.

(Elisângela Silva)



Fazer um comentario