Lazer na Rua terá programação especial no fim de semana

Lazer na Rua terá programação especial no fim de semana
Além do sábado, a pista da direita da Av. Marginal Neblina também será fechada no domingo, das 16 às 20 horas, com eventos do aniversário de Araguaína

 

Neste fim de semana, o araguainense terá uma programação diferenciada no Projeto Lazer na Rua. Além do sábado, a pista da direita da Avenida Marginal Neblina também será fechada no domingo, das 16 às 20 horas, com atividades voltadas para o aniversário de Araguaína. A população terá apresentação teatral, dança e muitas brincadeiras para as crianças.

O projeto disponibiliza um ambiente para a prática esportiva e para o lazer com segurança. O araguainense tem à sua disposição um espaço garantido todos os sábados na avenida, como acontece em várias capitais brasileiras, como Goiânia (GO), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE).

Programação especial
Para este domingo, 15, quem for até a Marginal Neblina terá mais do que um espaço para a prática de esporte. Às 16 horas terá abertura da programação com os skatistas fazendo performance na pista.

Às 17 horas, a criançada vai participar de gincanas voltadas especialmente para elas. Logo em seguida, a Companhia de Dança Handejaan vai fazer uma apresentação de dança contemporânea e ritmos.

O grupo ArtPalco vai levar quatro personagens do mundo infantil – Galinha Pintadinha, Peppa Pig, Homem Aranha e a Princesa Ana do filme Frozen – para a criançada se divertir, tirando fotos e brincando com todos eles.

Logo em seguida, às 19 horas, o grupo de teatro ArtPalco vai apresentar o espetáculo “Geringonça”. A peça usa do universo dos palhaços parar contar a história de quatro palhaços que constroem uma geringonça para ir à praia. Eles resolvem chegar ao mar pelo rio, mas de tão poluído são impedidos de chegar ao seu destino. Contando com a ajuda de um gênio maluco, começa então uma grande aventura.

Lazer na Rua
O espaço foi desenvolvido e criado a partir do Projeto Lazer na Rua, em maio de 2014, sendo promovido pela Prefeitura de Araguaína, por meio das Secretarias da Cultura, Esporte e Lazer e Infraestrutura, com apoio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT). A pista direita da Av. Marginal Neblina é interditada das 16 às 20 horas, do cruzamento dos semáforos da final da Avenida José de Brito até a Avenida Filadélfia.

A família araguainense tem a oportunidade de praticar várias modalidades esportivas neste espaço, como corrida, artes marciais, ciclismo, skate, patins e slake line. A cada 15 dias, outras ações são desenvolvidas na avenida, estimulando ainda mais a prática de uma vida mais saudável, como por exemplo, aulas de zumba.

(Joselita Matos/Foto: Marcos Filho)



Fazer um comentario