Governador promove mais de 1500 policiais militares

Governador promove mais de 1500 policiais militares

Em uma atmosfera de alegria e confraternização, mais de 1500 policiais militares, entre oficiais e praças, foram promovidos neste domingo, 15, em solenidade no Espaço Cultural, na Capital, a qual também comemorou a Proclamação da República.

Na ocasião, o governador do Estado do Tocantins, Marcelo de Carvalho Miranda, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos e o secretário-chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres formalizaram a entrega das insígnias aos militares recém-promovidos através dos atos de número 2.383 a 2.387, e portarias número 602, 608, 617, 618, 619, 620, 621, 622, 626, 634 e 643 de 2015, publicadas no Diário Oficial do Estado do Tocantins número 4.498.

Durante seu discurso, o cormandante geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos expressou sua emoção ressaltando o valor do policial militar por sua abnegação e valentia ao arriscar diariamente sua vida para proteger a sociedade. “Agradeço ao governador Marcelo Miranda por reconhecer o valor de cada um aqui presente, uma vez que através de grande esforço materializou as promoções dentro dos critérios legais. Todos podemos respirar aliviados pois a atual gestão permanecerá firme em obedecer à lei em todas as circunstâncias. Os militares aqui hoje foram promovidos por seus próprios méritos e por seu grande valor”, declarou o comandante.

Em suas palavras o governador Marcelo Miranda refletiu sobre a importância da data, a Proclamação da República, onde o povo brasileiro conquistou a vitória instituindo a forma republicana federativa presidencialista, derrubando a monarquia, em 1889. Ele ressaltou também que a data entrou para a história tocantinense onde militares foram promovidos como resultado do esforço e do cumprimento à lei por parte do Estado. “Este momento representa, acima de tudo, o reconhecimento do mérito e da habilitação de cada um dos policiais militares promovidos. É a constatação de que estamos buscando retomar o tempo perdido e seguido rumo a novos tempos. Com o comandante geral, coronel Glauber, à frente da Polícia Militar do Estado do Tocantins podemos ter a certeza da unificação de ações conjuntas em prol da entidade”, afirmou o governador.

O evento contou com as presenças da primeira dama do Estado e Deputada Federal Dulce de Carvalho Miranda, da vice-governadora Cláudia Lelis, do secretário-chefe da Casa Militar coronel da Polícia Militar Raimundo Bonfim, do procurador geral do Ministério Público doutor Clenan Renault, do presidente do Tribunal de Justiça do Estado Desembargador Ronaldo Eurípedes, dentre outros secretários de estado e autoridades militares.

Ao final da cerimônia, o governador recebeu das mãos do comandante geral da PM uma placa como forma de homenagem pelo trabalho e esforços dedicados à Polícia Militar ao longo de sua história. A primeira dama e Deputada Federal Dulce Miranda também foi homenageada com um buquê de flores entregue pela 3ª sargento da PM Fleidina Tragino de Sousa. Ao ser encerrada a solenidade todos os militares e convidados comemoraram as promoções com uma salva de palmas.

(Aline Brabo)



Fazer um comentario