Profissionais da saúde do Município participam de curso de humanização

Profissionais da saúde do Município participam de curso de humanização
Ao todo são 40 servidores da área administrativa e assistencial das unidades básicas de saúde estão no curso

A Prefeitura de Araguaína, por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac), promove até o próximo dia 20 de novembro, o curso de “humanização nos serviços de saúde”, voltado para os profissionais que trabalham na área administrativa e assistencial das unidades básicas de saúde (UBS). As aulas estão sendo realizadas no Senac no período das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Esta é a terceira turma formada para participar desse curso de qualificação. Dentre os temas que serão abordados durante o curso estão comportamento social, ético e moral nas relações humanas; postura e apresentação pessoal; trabalho em equipe e relações interpessoais; técnicas de qualidade no atendimento humanizado; e informática aplicada aos processos de trabalho em saúde.

A enfermeira Jaynara da Silva Noleto e a analista de sistema Anna Flávia Martins Duarte vão ministrar o curso dentro dos temas humanização e informática básica, respectivamente. Ao final do curso, os profissionais terão conhecimento sobre a Política Nacional de Humanização em Saúde (PNHS), além de ferramentas de comunicação e estratégias de atendimento para receber os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de forma mais humanizada.

No fim de novembro, dia 30, outra turma será formada com mais outros 40 alunos. No primeiro semestre, foram realizadas as duas primeiras turmas do curso, qualificando 80 servidores.

(Joselita Matos/Foto: Marcos Filho)



Fazer um comentario