Agência Municipal de Trânsito promove campanha de conscientização em Araguaína

Agência Municipal de Trânsito promove campanha de conscientização em Araguaína
Blitzen educativas em três pontos principais da cidade serão realizadas entre os dias 18 e 20

“Gentileza gera gentileza”. Com esse princípio a Prefeitura de Araguaína, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT) realiza no período de 18 a 20 de novembro a campanha “Seja Gentil no Trânsito”. O objetivo é sensibilizar os motoristas para um trânsito mais humanizado, com a realização de blitzen educativas em três pontos específicos da cidade, nas avenidas Filadélfia, Santos Dumont e na Marginal Neblina; no horário da 9 às 11 horas e das 15 às 17 horas.

Durante as blitzen educativas, os agentes da AMTT vão repassar aos motoristas e pedestres a importância da educação para o trânsito como fator de segurança pessoal e coletiva, maior atenção quando estiverem transitando em vias públicas, saber as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), reconhecer as sinalizações nas vias; além de trabalhar virtudes tais como paciência, tolerância, responsabilidade, humildade, que são determinantes para um convívio harmonioso.

As infrações mais comuns cometidas pelos motoristas e registradas durante o trabalho rotineiro dos agentes são o avanço de sinal, não respeito à faixa de pedestres e uso excessivo de avisos sonoros (buzinas); além de não ter paciência e acabam entrando em luta corporal em pleno trânsito. Em um dia apenas, foram registradas três chamadas para o telefone de plantão da agência informando sobre brigas em plena via pública devido ao trânsito.

Para evitar esse tipo de problema, a AMTT entende a necessidade de promover uma campanha voltada para a paz no trânsito. A campanha visa estimular os princípios básicos de uma boa convivência como uma ferramenta para um trânsito mais humanizado, onde pedestres e motoristas se respeitem e também obedeçam às normas do CTB.

Serviço
O quê? Campanha “Seja Gentil no Trânsito”
Quando? 18 a 20 de novembro
Onde? Avenidas Filadélfia, Santos Dumont e na Marginal Neblina
Horário? 9h às 11h e das 15h às 17h

(Joselita Matos)



Fazer um comentario