PM prende em Araguaína acusados de tentativa de roubo a comércio e apreende armas de fogo

PM prende em Araguaína acusados de tentativa de roubo a comércio e apreende armas de fogo

A Polícia Militar prendeu no final da tarde de segunda-feira, 16, na cidade de Araguaína, um jovem de 19 anos, e uma mulher de 24 anos acusados de tentativa de roubo em estabelecimento comercial. Outro indivíduo, 23 anos, que auxiliou um dos criminosos também foi detido. Na residência em que o suspeito foi localizado depois da fuga, os policiais apreenderam duas armas de fogo, calibre 38, cano curto, com cinco munições intactas em cada arma. Além de quatro aparelhos celulares e R$ 280,00 em espécie.

A PM foi acionada para atender a ocorrência no estabelecimento denominado “Jânio Joias”, localizado na Rua 15 de novembro, centro da cidade de Araguaína. No local os policiais foram informados que o suspeito tentou praticar o roubo e foi atingido por um disparo de arma de fogo, efetuado por um cliente que estava na loja e não foi identificado. Depois de atingido o assaltante rendeu um mototáxi que estava nas proximidades e fugiu.

Os policiais iniciaram as diligências para localizar o criminoso quando foram informados via Sistema Integrado de Operações (SIOP) da localização do mototáxi, encontrado no Setor Noroeste. O homem relatou aos militares a direção em que o acusado havia fugido. Diante das informações equipes da PM iniciaram buscas nas proximidades, momento em que encontraram uma residência onde poderia estar o assaltante. O proprietário da residência confessou aos policiais que estava escondendo o suspeito no local. Os policiais entraram no local e renderam o assaltante.

Durante buscas no interior da residência os policiais localizaram as armas de fogo, os celulares produto de roubo, e o dinheiro de origem suspeita. Os dois jovens receberam voz de prisão, sendo que o suspeito do roubo foi encaminhado ao Hospital da cidade para receber atendimento médico. A PM foi informada ainda de uma mulher ferida no estabelecimento comercial, que também teria participado da tentativa de roubo. A mulher também foi encaminhada para o atendimento médico.

Depois de receberem atendimento médico, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos legais. Uma motocicleta, que foi deixada no local pelos assaltantes, também foi apreendida.

(Luana Barros)



Fazer um comentario