Instalação da Embrapa em Araguaína é tema do “Fala, Prefeito!” desta semana

Instalação da Embrapa em Araguaína é tema do “Fala, Prefeito!” desta semana
Dimas agradeceu o empenho da ministra Kátia Abreu e falou ainda sobre a geração de empregos no Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara)

Durante o programa de rádio semanal “Fala, Prefeito!”, veiculado na última segunda-feira, 16, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, comentou sobre a vinda da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, para início da obra do Centro Especializado em Recuperação (CER) e o empenho da mesma em trazer a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para a cidade. Dimas falou ainda sobre a instalação de empresas no Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara).

O prefeito agradeceu a ministra Kátia Abreu pelo empenho quanto à construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER). “Primeiro temos que agradecer o apoio e empenho da senadora e ministra Kátia Abreu com os recursos para construção do CER que será extremamente importante, não somente para a nossa população, mas para toda essa região centro norte do Brasil”, comentou Dimas.

Embrapa
Dimas comentou sobre a vinda da Embrapa para Araguaína. “Faz tempo que trabalhamos por isso, desde o tempo de deputado federal eu já sonhava, trabalhei demais, quando assumi a Prefeitura, do mesmo jeito buscamos incessantemente a vinda da Embrapa para cá, espero que de fato, com a ministra Katia Abreu, possamos transformar isso em realidade”, destacou Dimas. Sua instalação seria provavelmente em uma área do lado do Daiara.

A Embrapa foi criada pelo governo em 1973, sendo vinculada ao Ministério da Agricultura. Ela atua fomentando a agricultura e pecuária nacional, através do desenvolvimento e transferência de novas tecnologias para os produtores nacionais. As pesquisas desenvolvidas pela Embrapa ajudam os produtores a terem um melhor desempenho na hora de produzir e colher os resultados.

Geração de empregos
Perguntado sobre a quantidade de empregos gerados no Daiara, o prefeito comentou que ao início da sua gestão eram pouco mais de 250 pessoas trabalhando no distrito, hoje são aproximadamente 1.500. Várias foram as áreas que eram ocupadas por donos que não tinham uma empresa funcionando no local. A Prefeitura recuperou esses terrenos e redistribuiu a empresas que de fato se instalaram.

“Várias estão em pleno funcionamento, entre distribuidora de alimentos, fabricação de ração, de carroceria, de vidros, o próprio frigorífico JBS entrou na operação, além disso, temos por aí várias empresas se instalando na nossa cidade, recentemente, lojas grandes de supermercado, como é o caso do Atacadão, agora Oxigênio, Noroeste”, destacou Dimas.

O programa
O Programa de Rádio “Fala, Prefeito!” vai ao ar todas as segundas-feiras, às 7 horas, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário, em três rádios da cidade. No programa, o prefeito faz anúncios dos trabalhos que estão em andamento, o que está sendo planejado e será realizado pela administração municipal, além de proporcionar um espaço para esclarecimento de dúvidas da comunidade.

A participação da comunidade é feita por meio de perguntas que podem ser enviadas no e-mail falaprefeitoaraguaina@gmail.com e no WhatsApp (63) 9955 3728. Qualquer pessoa pode acompanhar e participar.

(João Neto)



Fazer um comentario