1º Odontocine da FACIT traz temática indígena

1º Odontocine da FACIT traz temática indígena

A cultura indígena, principalmente relacionada aos hábitos de saúde bucal, será o tema do encontro dos alunos do primeiro período de Odontologia da Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT durante o 1º Odontocine. Na oportunidade, os participantes assistirão ao filme “Hotxuá”, que fala sobre o dia a dia do povo Krahô. O evento acontece no sábado, 21, às 15h30, no auditório do campus II da FACIT, na rodovia TO-222.

De acordo com a professora Jane Guimarães Sousa, a iniciativa faz parte da disciplina de Ciências Sociais e permitirá que os alunos tirem suas dúvidas sobre os hábitos de higiene bucal dos povos indígenas com Renato Yahé Krahô, diretor da escola 19 de Abril, da aldeia Manoel Alves, de Itacajá. “Os alunos precisam ter contato com diferentes culturas e comportamentos para aprimorarem suas práticas profissionais. Eles poderão fazer várias perguntas ao nosso convidado antes da exibição do filme”, conta a professora.

A entrada para o evento será um quilo de alimento não perecível e serão oferecidos 120 ingressos. Tudo o que for arrecadado será destinado à escola indígena. Os interessados devem entrar em contato no telefone (63) 9201-2329 (Ingrid). Os ingressos estarão disponíveis até sexta-feira, 20.

Hotxuá

O documentário aborda o dia a dia da tribo Krahô, que vive em Palmas. A equipe de filmagem acompanhou, entre outras atividades, a Festa da Batata, o mais importante evento da tribo que marca a mudança do período chuvoso para a estiagem. O filme também registra a estreia da atriz Letícia Sabatella na direção junto com artista plástico e cenógrafo Gringo Cardia.



Fazer um comentario