Ação de conscientização sobre trabalho infantil será realizada em Araguaína

Ação de conscientização sobre trabalho infantil será realizada em Araguaína
Atividades serão realizadas na Avenida Marginal Neblina, neste sábado, 21, a partir das 16h30

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, promove neste sábado, 21, a partir das 16h30, na Avenida Marginal Neblina, uma ação de conscientização sobre trabalho infantil. Esta é mais uma ação que o Município desenvolve dentro das políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.

Dentre a programação prevista para essa tarde especial para as crianças e para os jovens está a prática de skate, slakeline e outras atividades de lazer. A partir das 18 horas, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Abnair Reis, e o professor e advogado Dório Macedo dos Santos Neto vão ministrar uma palestra que vai abordar sobre a Lei de Amparo ao Maior Aprendiz e sobre a erradicação do trabalho infantil.

Selo Unicef
Araguaína aderiu ao Selo Unicef para receber o reconhecimento internacional pelos resultados alcançados na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. O Município está sendo avaliado em 16 pontos dentro de dois eixos escolhidos para desenvolver ações desses temas.

A ação que será realizada neste sábado também será avaliada por uma Comissão do Selo Unicef. Até abril do ano que vem, todas as ações do Município voltadas para a criança e adolescentes serão avaliadas por essa comissão.

Serviço
O quê? Ação de conscientização sobre trabalho infantil
Onde? Avenida Marginal Neblina
Quando? Sábado, 21 de novembro
Horário? 16h30 às 19h30

(Joselita Matos)



Fazer um comentario