AMTT prepara instalação de novos radares em Araguaína

AMTT prepara instalação de novos radares em Araguaína
Objetivo dos aparelhos é diminuir as infrações de trânsito e garantir mais segurança para a população

Para diminuir as infrações de trânsito, como avanço de sinal e excesso no limite de velocidade, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), vai instalar mais oito radares em pontos diferentes na cidade. Os equipamentos serão instalados nas avenidas onde são registrados mais desrespeito às normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com a AMTT, serão dois na Avenida José de Brito, próximo à Caltins (um em cada lado da pista), Setor Anhanguera; um na Avenida 1º de Janeiro (próximo à Secretaria do Trabalho e Ação Social), no Bairro São João; um na Avenida Tietê, na divisa entre os setores Universitário e Vila Goiás; dois na Avenida Filadélfia com a Rua Ademar Vicente Ferreira (no semáforo próximo ao complexo de delegacias); e mais dois também na Av. Filadélfia, em frente à Aciara.

Os equipamentos que serão instalados na Av. Filadélfia, além de flagrar excesso de velocidade, também vai registrar avanço de sinal e de faixa. Nos outros pontos serão para o controle de velocidade das vias.

Neste primeiro momento estão sendo colocados os postes; os radares devem chegar nos próximos dias e serão instalados posteriormente. Após isso, a AMTT vai solicitar ao Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, para fazer a aferição dos aparelhos e só depois dessa verificação é que vão começar a operar. A previsão é de até o fim de dezembro esses novos radares estejam em funcionamento.

Para instalar os radares, a AMTT fez um estudo técnico para identificar os pontos onde devem ficar os equipamentos. Esses locais foram definidos onde há um maior problema em relação ao desrespeito às leis de trânsito, como avanço de sinal e parada de veículos em cima das faixas onde há os semáforos.

Mudança em ruas
A AMTT também está fazendo a sinalização vertical e horizontal das ruas 14 e 10, no Entroncamento, para ser feita a mudança de sentido dessas vias. A Rua 14 ficará com o sentido Itapuã/Cônego João Lima; e a Rua 10 será Cônego João Lima/Itapuã.

(Joselita Matos/Foto: Leila Mel)



Fazer um comentario