Caminhada “Passos que salvam” reúne 900 pessoas em Palmas 

Caminhada “Passos que salvam” reúne 900 pessoas em Palmas 
Cerca de 900 pessoas adquiriram os kits da 2ª Edição da Caminhada “Passos que Salvam” que aconteceu no domingo, 22, no Parque Cesamar em Palmas. O objetivo era conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. A ação é realizada pelo Hospital de Câncer de Barretos (HCB) e aconteceu simultaneamente em centenas de cidades do Brasil. 

Na caminhada teve aferição de pressão, apresentação do grupo de quadrilha junina Caipiras do Borocoxó, fanfarra da Escola Estadual São José, sorteio de brindes e a presença de super-heróis para a alegria da criançada. “Consideramos que a caminhada foi um sucesso. Vendemos todos os kits disponíveis e o mais importante, alertamos centenas de pessoas sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil”, disse a coordenadora do HCB em Palmas, Ana Paula Bichuette. 

Além de disseminar a informação, a caminhada teve o intuito de captar recursos para o tratamento das crianças e adolescentes do Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos. Em 2014, foram atendidos, gratuitamente, 195 pacientes do Tocantins no HCB. 

No Tocantins, a Caminhada Passos que Salvam também aconteceu nas cidades de Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Porto Nacional e Taguatinga.” 



Fazer um comentario