Prefeitura reconstrói seis ruas intrafegáveis do Bairro São João

Prefeitura reconstrói seis ruas intrafegáveis do Bairro São João
Ação já começou pelas ruas Boa Sorte e 31 de Março; as vias vão passar por restauração e depois será colocado asfalto usinado

Continuando com os trabalhos de reconstrução das ruas de Araguaína, a Prefeitura iniciou na última semana os trabalhos em seis ruas intrafegáveis do Bairro São João. As ruas beneficiadas são Boa Sorte, 31 de Março, Muricizal, Princesa Isabel, Bela Vista e 14 de Janeiro. Os recursos para a reconstrução dessas vias, há cerca de 11 anos sem asfalto de qualidade, são do Tesouro Municipal.

Os trabalhos começaram com a limpeza e restauração das ruas, preenchendo os buracos com material asfáltico para em seguida receber a pavimentação em asfalto usinado. A primeira via que recebeu a manutenção foi a Boa Sorte; esta semana a equipe da Secretaria da Infraestrutura está nas ruas 31 de Março e Muricizal.

A reconstrução dessas vias está sendo feita entre as ruas Gonçalves Ledo e a Alfredo Nasser, onde existem os pontos mais críticos e a população sofria há quase dez anos com buracos. Atualmente, o Bairro São João tem uma população estimada em mais de 12 mil habitantes, e o trabalho vai beneficiar essa comunidade e também a região circunvizinha que trafega nessas ruas.

A aposentada Neusa Batista Carvalho, de 70 anos, moradora da Rua Muricizal há mais de 40 anos, comentou que para entrar em casa era uma grande dificuldade por causa dos buracos. O seu esposo Ernani Melo de Carvalho também falou que a rua só tinha buraco. “Agora vai melhorar e iremos ter um Natal mais felizes”, disse alegre.

Convênio
A Prefeitura tem um convênio com Estado para beneficiar todo o bairro com o trabalho de reconstrução das ruas. Como o Governo Estadual ainda não liberou os recursos desse convênio, a Prefeitura providenciou a recuperação dessas seis ruas para fazer o trabalho imediato. Foram escolhidos os pontos mais críticos do setor, até que os recursos sejam liberados e todo o bairro seja beneficiado.

Outros setores
Mais outros setores também estão sendo beneficiados com asfalto, drenagem e reconstrução das ruas, como é o caso do Setor Oeste, Tereza Hilário Ribeiro, Araguaína Sul, Raizal, Martins Jorge, São Miguel, parte do Aeroviário, Esplanada, Jardim das Palmeiras do Norte, Cruzeiro e Noroeste.

A Prefeitura já reconstruiu quase 200 quilômetros de asfalto na cidade, inclusive refazendo serviços já realizados em outras gestões. É o caso da drenagem que está sendo feita no encontro dos setores Tereza Hilário Ribeiro, Araguaína Sul e Raizal. A obra teve que ser refeita pois a que tinha sido feito no passado era insuficiente para o fluxo de água do local, sendo substituída por tubos de PEAD, maiores e mais resistentes.

(Joselita Matos/Foto: Marcos Filho)



Fazer um comentario