Sinpol-TO participa de audiência pública sobre a convocação dos aprovados no concurso da PC

Sinpol-TO participa de audiência pública sobre a convocação dos aprovados no concurso da PC

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol – TO), Moisemar Marinho, esteve presente em audiência pública para tratar sobre a convocação dos aprovados nos concursos da Polícia Civil, Defesa Social e Polícia Militar.

O encontro aconteceu na última quinta-feira (26/11) na Assembleia Legislativa e contou com a presença de representantes sindicais das classes envolvidas e demais autoridades.

Durante a audiência, pressionado por membros do Sindicato, o secretário de Segurança Pública, César Simoni, afirmou não dispor de recursos financeiros para a medida, mas disse que até o final do primeiro semestre de 2016 espera que os aprovados sejam chamados para iniciarem os cursos de formação.

 “O Governo do Estado está aberto ao diálogo e está sensível à convocação dos concursados e obstinado à possibilidade de fazer a Academia de Polícia, mas aguarda os recursos necessários para convocar os concursados”, disse o secretário.

Em seu pronunciamento, a deputada Luana Ribeiro falou sobre o compromisso de destinar recursos de emendas parlamentares para apoiar a convocação dos concursados. “Conseguimos colocar a emenda na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e estamos em busca dos votos para aprovação. Acredito que avançamos muito”, afirmou a parlamentar.

O presidente do Sinpol avaliou positivamente o encontro. “Percebemos que o governo está comprometido em chamar e isso é um avanço para nós. Estão aqui o secretário da Segurança Pública e representante da Polícia Militar e está aberto ao diálogo. A nossa expectativa é grande porque a sociedade clama por segurança”, afirmou.

Também esteve presente na audiência o representante da Comissão dos Aprovados no Concurso da PC e da Defesa Social, Joel Oliveira.

(Com informações da Ascom da Dep. Luana Ribeiro)



Fazer um comentario