Lazer na Rua também será realizado no também domingo

Lazer na Rua também será realizado no também domingo
A partir desse fim de semana, a pista da direita da Avenida Marginal Neblina será fechada das 16 às 20 horas em dois dias, sábado e domingo

Uma novidade para a família araguainense. A partir desse domingo, a pista da direita da Avenida Marginal Neblina também será fechada das 16 às 20 horas. Para escolher o melhor horário, uma enquete foi realizada na página oficial da Prefeitura no Facebook. Das 198 pessoas que votaram, 164 optaram por esse horário, correspondendo a cerca de 85% dos votos. As outras opções eram no período da manhã ou não fechar no domingo.

O projeto disponibiliza um ambiente para a prática esportiva e para o lazer com segurança. O araguainense tem à sua disposição um espaço garantido agora aos sábados e domingos na pista da direita da Avenida Marginal Neblina, como o que acontece em várias capitais brasileiras, como Goiânia (GO), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE).

População
O comerciante Pablo Mendes de Sousa é um dos araguainenses que aproveita o espaço para levar os seus filhos a andar de bicicleta na avenida e também para caminhar. “Acho muito bom pra gente sair da rotina, sábado à tarde é muito bom pra brincar com as crianças também, pra gente correr, se divertir um pouquinho, é bastante interessante. Estava precisando, e como!”, comentou Pablo.

Outro que também utiliza a avenida para a prática esportiva é o professor Adelfran Martins, que aos sábados leva o seu cachorro Rabito para caminhar. “É muito bom isso aqui. Venho quase todo dia, inclusive no sábado, e no sábado trago o cachorro, o Rabito. Porque ele fica estressado em casa, aí trago ele”, explicou contente.

A funcionária pública, Elisângela de Fátima Pereira, destacou a importância desse espaço para a prática esportiva com mais segurança. “Quando a Prefeitura faz esse isolamento, ela propicia essas famílias a trazer suas crianças, e os idosos de ter uma oportunidade também de sair de suas residências e poder fazer algum tipo de atividade com mais tranquilidade, disse Elisângela.

O policial militar, Cap. José Roberto Carneiro, é outro araguainense que leva a família aos sábados na Avenida Marginal Neblina. “Eu acho interessante esse espaço porque além de servir um espaço de convivência familiar, serve também para prática de desporto, das mais variadas espécies, modalidades”, destacou.

“Foi bastante positiva a iniciativa porque fechou o espaço e isso propicia uma prática esportiva muito mais tranquila e segura, evita acidentes, e também há interação entre as pessoas, entre adultos, crianças, entre as famílias. Araguaína está de parabéns, a sociedade está de parabéns por essa conquista aqui nesse espaço na Av. Marginal Neblina”, finalizou.

Lazer na Rua
O espaço foi desenvolvido e criado a partir do projeto Lazer na Rua, em maio de 2014, sendo promovido pela Prefeitura de Araguaína, por meio das Secretarias do Esporte, Cultua e Lazer; e Infraestrutura, com apoio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT). A pista direita da Av. Marginal Neblina é interditada das 16h às 20h, do cruzamento dos semáforos da final da Avenida José de Brito até a Avenida Filadélfia.

A família araguainense tem a oportunidade de praticar várias modalidades esportivas neste espaço, como corrida, artes marciais, ciclismo, skate, patins e slake line. A cada 15 dias, outras ações são desenvolvidas na Avenida, estimulando ainda mais a prática de uma vida mais saudável, como por exemplo, aulas de zumba.

(Joselita Matos/Fotos: Marcos Filho)



Fazer um comentario