FACIT busca alternativas para o financiamento estudantil

FACIT busca alternativas para o financiamento estudantil

omo forma de incentivar a adesão ao ensino superior, a Faculdade de Ciências do Tocantins – FACIT está buscando alternativas para o financiamento estudantil além do Fies – Fundo de Financiamento Estudantil do Governo Federal. Este foi o propósito da participação da vice-diretora e professora da FACIT, Drª. Carollyne Mota Tiago, no 8° Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil (FinancIES), nos  dias 24 e 25 de novembro, em Brasília.

Com o tema “Meritocracia Efetiva! Gerar Valor para a Instituição de Ensino”, o fórum, que reuniu gestores de instituições de ensino superior de todas as regiões do país, trouxe discussões sobre Educação, os problemas enfrentados com a mudança de regras no Fies e o atraso nos repasses da União para o Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

“Vivenciamos as dificuldades de nossos alunos e vários vestibulandos para ter acesso ao financiamento público. É uma realidade latente. Por isso nosso objetivo é oportunizar a todos o acesso à faculdade. Estamos realmente empenhados em trazer novas soluções, como a recente parceria com a Pra Valer”, afirmou Drª. Carollyne.

Incentivo

No mês de novembro, a FACIT firmou parceria com a financiadora Pra Valer – Bolsas e Financiamentos Estudantis para os cursos de Administração e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A partir do primeiro semestre de 2016, os alunos poderão financiar até 100% do valor do curso, totalmente sem juros e com prazo que permite que a quantidade de parcelas das mensalidades seja o dobro da quantidade de meses do curso. Um aluno de ADM, por exemplo, que está ingressando em 2016, poderá parcelar o financiamento em até oito anos, o dobro da duração da graduação em ADM.



Fazer um comentario